15/12/2022

Câmara Móvel finaliza atividades de 2022 no Bairro São Pedro




imagem

O projeto itinerante do Legislativo percorreu todas as regiões da cidade nos últimos dois anos; a população da Cidade Alta recebeu os serviços oferecidos pela Câmara, como atendimentos jurídicos e orientações para emissão de documentos

 

Após 27 edições e milhares de pessoas atendidas, o projeto itinerante da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), que leva serviços e a atenção do Legislativo a todos os cantos da cidade, realiza a sua última parada do ano no Bairro São Pedro. Nesta quinta-feira, 15, até as 17 horas, a população da Cidade Alta e região poderá contar com orientações jurídicas, sobre benefícios sociais, emissão de documentos e atendimentos do Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon) e Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM).

O Câmara Móvel é um dos projetos mais importantes que fizemos nesta Mesa Diretora Biênio 2021-2022, pois ele leva diretamente à população serviços e cidadania. Até nos emociona pensar nos efeitos positivos que essa maior atenção do Poder Público ao cidadão pode causar. Imagina o que é uma pessoa sem ter um documento, por exemplo?”, discursou o presidente da CMJF, Juraci Scheffer (PT), na abertura do evento. Já a vereadora Cida Oliveira (PT) ressaltou que a iniciativa precisa continuar porque ”a Câmara assim democratiza ainda mais os seus serviços, possibilitando o acesso das pessoas aos seus próprios bairros”.

Representantes dos moradores e da direção de E. M. Dr. Adhemar Rezende de Andrade também discursaram, salientando a importância de o Legislativo estar sempre próximo ao bairro e atendendo às demandas da população. Juraci aproveitou a oportunidade e lembrou do envio de emendas destinadas para o asfaltamento, para as creches e escolas locais. O grupo também comemorou a nova possibilidade de uso do Núcleo Cultural pela escola - casa colonial que é marca da praça do bairro, que está à disposição da comunidade.

Fiscaliza JF

Além da oferta de toda a cartela de serviços oferecidos pela Câmara, os vereadores aproveitaram a edição para percorrer partes do bairro no exercício do papel fiscalizador parlamentar. Entre as demandas observadas, está a necessidade de melhoria do piso (que está irregular) e de novas traves e alambrado para a quadra da Praça Therezinha Fleury Cruz. Na Rua Maurício Geraldo Vargas, adjacente à escola municipal e à igreja, o pedido dos moradores foi por uma calçada e por mais drenagem. Outra demanda recaiu sobre a limpeza do Córrego São Pedro, na Rua José Krolman Sobrinho. A Câmara enviará o relatório do Fiscaliza JF ao Executivo. 

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa




Mais Notícias