04/05/2022

Câmara Móvel movimenta as comunidades do entorno da Igreja Santa Rita




imagem

O rincão da Paróquia Santa Rita de Cássia, no Bairro Bonfim, foi o local escolhido pela Câmara Municipal para oferecer os serviços do Legislativo à população da Zona Leste da cidade

A Paróquia Santa Rita de Cássia, no Bairro Bonfim, acolheu o Projeto Câmara Móvel, nesta quarta-feira, 4, com diversos serviços para a comunidade. O presidente da CMJF, vereador Juraci Scheffer (PT), lembrou a importância da iniciativa para a comunidade. “Contemplamos uma região importante da cidade, que envolve desde o Bairro Manoel Honório até o Marumbi e adjacências, são bairros que precisam de atenção do Poder Público. Esta ação do Câmara Móvel é um momento que podemos trazer o nosso portfólio, mostrar o serviço que oferecemos como emissão de documentos e atendimento jurídico para dentro das comunidades e também os serviços dos nossos parceiros. Hoje, além do que a Casa legislativa oferece, trouxemos aferição da glicose e pressão, corte de cabelo e presenteamos os moradores com mudas de plantas. É a presença do Legislativo junto ao cidadão”, finalizou.

Juraci, em seu discurso, agradeceu ao padre Camilo Lelis pelo espaço oferecido e o acolhimento. Na mesma linha, o vereador Zé Márcio Garotinho (PV) e a vereadora Cida Oliveira (PT) também agradeceram e elogiaram o trabalho de evangelização do padre nas comunidades.

Em seu pronunciamento, padre Camilo disse que os poderes estão a serviço do povo. Ele ainda ressaltou que “tanto a autoridade eclesial, quanto a autoridade pública vieram para servir e não para sermos servidos, e quando fazemos essa coligação entre Câmara, Igreja e Município, nós estamos dando um testemunho bonito para as pessoas e inspirando lideranças”. Sobre os serviços oferecidos nas dependências da igreja, ele declarou. “O ser humano precisa de pão e beleza, o pão a mesa e a beleza de saber seus direitos, estar em dia com seus deveres e também a beleza externa, do rosto”. O padre ainda elogiou muito a iniciativa da distribuição das mudas de plantas. “Eu vejo que quando colocamos a natureza em coligamento conosco a vida é muito mais bonita”.

Ao longo desta quarta-feira foram oferecidos diversos serviços gratuitos da Câmara Municipal, entre eles atendimentos jurídicos, de Defesa do Consumidor, emissão de documentos importantes e uma espaço especial para o Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), que é destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência. Os parceiros do projeto ofereceram corte de cabelo, design de sobrancelhas, mudas de plantas e orientações sobre sobrevivência com o Samu e o Corpo de Bombeiros.

Fiscaliza JF

O Fiscaliza JF visitou junto com os parlamentares duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nos Bairros Progresso e Marumbi, onde fizeram levantamentos das demandas sugeridas pelos responsáveis. Em ambas existem infiltrações e mofo.

Na UBS do Bairro Marumbi a mobília e o arquivo precisam ser trocados, foi solicitada uma câmara fria para armazenamento de vacinas, manutenção dos banheiros, compra de lixeira com pedal para os consultórios e salas de atendimento ao público, além de um novo fogão e armário para os funcionários.

Já na UBS do Bairro Progresso, os colaboradores solicitaram médicos e enfermeiros, computadores, materiais de escritório, a instalação da rede lógica na recepção, manutenção do telhado, pintura e a principal reivindicação foi a transferência do terreno do estado para o Município para a construção da nova UBS.

A Câmara Municipal fiscalizou ainda a Rua Otávio Pereira Torres, no Bairro Santa Rita; os moradores informaram a necessidade da reconstrução da rua e posteriormente o recapeamento asfáltico, escoamento adequado para o final da rua, e melhorias da captação de águas pluviais, além da reforma da praça.

A Câmara Municipal vai enviar um documento para a Prefeitura de Juiz de Fora solicitando informações sobre as melhorias necessárias em ambos os locais visitados.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa




Mais Notícias