30/11/2022

Câmara Móvel leva atendimento ao Bairro Santo Antônio




imagem

Os parlamentares participaram da abertura do evento e a equipe da Câmara Municipal recebeu os moradores na quadra da praça com serviços e orientações diversas, além de fiscalizar as ruas do bairro

 

Assessoria jurídica, atendimentos diversos e montagem de currículo na busca pelo primeiro emprego: tudo isso foi disponibilizado para a população na Praça Nilo Sotto Maior, do Bairro Santo Antônio. Desde cedo a equipe da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) esteve realizando nesta terça-feira, 29, o mesmo atendimento da sede. Parlamentares foram até o local para ouvir as lideranças e acompanhar de perto as demandas locais no Câmara Móvel, projeto que disponibiliza o portfólio de serviços do Parlamento até os bairros da cidade. 

Com o objetivo de buscar um emprego, Rayane Aparecida Andreza, 26, montou o seu currículo com a equipe da Câmara e recebeu orientações. “Vim aqui buscar ajuda para montar o meu currículo e ainda descobri aqui que poderia enviar meu currículo para um site que seleciona pessoas para trabalhar. Espero conseguir uma vaga e tenho muita disposição para aprender”, afirmou.     

A nova certidão de nascimento da filha Maria Flor Batista também foi solicitada gratuitamente por Paulo Sérgio Neto Faria, que aproveitou para tirar a segunda via da sua certidão. “Para agendar a emissão das nossas identidades precisava antes de outras certidões que vamos buscar no cartório sem pagar nada. Resolvemos uma parte aqui na praça para depois ir ao centro emitir toda a documentação”, disse.

 

Para o presidente, Juraci Scheffer (PT), existe essa necessidade do Parlamento de ouvir e também dialogar com as pessoas fora da sede, assim como acontece com o atendimento do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) e do Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon). “O Ciam tem esse acolhimento para encaminhar as situações de violência e assédio contra a mulher ao órgãos competentes, enquanto no Sedecon possuímos uma assessoria jurídica, que vem auxiliando, principalmente, as pessoas idosas a se proteger de golpes por celular e endividamento com empréstimos”, ressaltou Juraci.

 

Atuante no bairro, João Wagner Antoniol (PSC) disse que essa aproximação é fundamental para o trabalho dos parlamentares em todas as regiões. “O Câmara Móvel traz muitos benefícios para a comunidade como a resolução de questões burocráticas, como certidões e documentação. Hoje a reivindicação mais crítica das lideranças do bairro é a melhoria do pavimento das ruas, o asfalto está muito precário e já cobramos do Executivo uma operação tapa-buracos”, disse ele. A demanda sobre asfaltamento foi reiterada por Paulo Sérgio Damasceno, líder e presidente da associação do Santo Antônio.  

A vereadora Cida Oliveira (PT) esteve no evento e parabenizou o trabalho dos professores da Escola Municipal Dante Jayme Brochado, localizada em frente à praça, e falou do seu projeto de lei destinado à saúde mental da categoria dos docentes. “A Câmara cumpre o seu papel de atender às demandas da comunidade e vir ao encontro das pessoas que muitas vezes têm dificuldade de se deslocar até o centro da cidade”, disse ela. 

Participaram ainda do Câmara Móvel os vereadores André Luiz (REPUBLICANOS), Bejani Junior (PODE) e Vagner de Oliveira (PSB); eles aproveitaram para elogiar e ressaltar os benefícios do Câmara Móvel, pois consideram importante estreitar essa relação da comunidade com a Casa do Povo. 

Fiscaliza JF

 

A equipe do Fiscaliza JF da Câmara Municipal visitou algumas ruas do Bairro Santo Antônio, a pedido dos moradores, para verificar a necessidade de algum tipo de zeladoria por parte da Prefeitura. A capina da Rua União já estava sendo executada; já a Rua João de Deus precisa de um novo asfaltamento. De acordo com o Guilherme Martins, servidor do Fiscaliza JF, “a situação mais crítica foi identificada na Rua Francisco Rodrigues Silva interditada por conta da queda do barranco, impedindo o fluxo de veículos e de ônibus, gerando muita insegurança para os moradores, que ainda correm o risco de perder seu patrimônio”, disse ele. 

Na abertura do evento, o vereador Juraci declarou ainda que haverá mais dois eventos similares até o final do ano, quando encerra a sua gestão como presidente da Mesa Diretora biênio 2020-2022. “O Câmara Móvel está retornando a todas as regiões da cidade, pois é um projeto importante e que permanece até mesmo depois das eleições. Da outra vez que estivemos em Santo Antônio, visitamos a UBS e auxiliamos com emendas para a escola municipal, que sempre tem diversas demandas”, disse. As próximas ações estão programadas para o mês de dezembro nos Bairros Grama e São Pedro.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa




Mais Notícias