Imagem Maurício Delgado

Email: mauriciodelgado@camarajf.mg.gov.br
Gabinete:Rua Halfeld, 955 Palácio Barbosa Lima - 3º andar - 304
Telefones: (32) 3691-4712

Maurício Delgado ingressa na Casa Legislativa para seu primeiro mandato como vereador com o apoio de 4.106 eleitores. Nasceu em 10 de junho de 1975 no lugarejo de Jacutinga, parte do distrito juizforano de Torreões, e mudou-se para Juiz de Fora ainda criança. Cresceu no bairro Grajaú e hoje reside com a família no São Mateus. Maurício é casado há 25 anos, pai da Luísa e da Laís, e é empresário no ramo de alimentação há 27 anos.

Vida política

Sobrinho do ex-prefeito Tarcísio Delgado e primo do atual deputado federal Júlio Delgado, o vereador iniciou sua trajetória política há oito anos quando buscou se eleger pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), tendo recebido 2.651 votos, ficando como primeiro suplente do partido. Ele destaca que mesmo com expressiva votação não aceitou exercer cargo político na época e agora entra para a vida pública por meio do voto.

Plataforma política

Delgado pretende defender causas sociais, buscando reduzir desigualdades, além de trabalhar em projetos que melhorem aspectos da acessibilidade, para o bem comum do município.

O vereador é defensor dos benefícios da prática de esportes como ferramenta de inclusão social para crianças e adolescentes, e é praticante de corrida e pedalada, tendo já participado de maratonas, além de organizar torneios e campeonatos de várzea, trazendo o futebol amador para as comunidades locais.

Legislaturas:

41ª - 2021-2024

Proposições de sua autoria:

Participação em Comissões:

2020 - 4.106 votos