29/06/2022

Bairro Grama recebe o Câmara Móvel




imagem

Durante todo o dia a população esteve presente na Praça Áureo Gomes Carneiro participando do projeto itinerante da Casa Legislativa; o Fiscaliza JF esteve presente nas UBSs dos Bairros Grama e Filgueiras

Nesta terça-feira, 28, o Câmara Móvel esteve no Bairro Grama. O projeto itinerante da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) foi realizado na Praça Áureo Gomes Carneiro e levou à população diversos serviços existentes na sede da CMJF. Estiveram presentes no projeto itinerante os vereadores Juraci Scheffer (PT-presidente da CMJF), Vagner de Oliveira (PSB), Tiago Bonecão (CIDADANIA) e Bejani Júnior (PODE).

Na abertura do evento, Juraci destacou a situação do bairro. “É preciso que se realize melhorias significativas, é importante que o Executivo tenha um olhar diferente para a região, precisamos lutar incansavelmente pela abertura da porta do Hospital João Penido, acho um absurdo uma pessoa ter que atravessar a cidade para encontrar atendimento médico, com um hospital dessa grandiosidade dentro do bairro, queremos que o povo seja atendido. A Câmara Municipal está aqui hoje para ouvir os cidadãos e buscar mais aproximação, pois precisamos decidir juntos as prioridades e necessidades da comunidade”.

O vereador Tiago Bonecão disse que se sente muito honrado e feliz em participar do projeto itinerante da Câmara: “É preciso uma atenção melhor para os moradores da região, eles merecem”.O vereador Vagner de Oliveira reforçou a importância do Câmara Móvel nos bairros. “O presidente do nosso Legislativo, Juraci, inovou com esse projeto, por meio dele podemos ouvir mais as demandas”. Vagner ainda disse que já solicitou ao Executivo a troca das lâmpadas e agradeceu à prefeita Margarida Salomão pela implantação da linha 170, que atende à região Nordeste, que vai do Bairro Filgueiras até o Hospital Universitário da UFJF.

Bejani Júnior parabenizou o presidente Juraci pela direção do Câmara Móvel e reclamou sobre a infraestrutura do bairro. Uma região que há muito tempo vem sido deixada de lado pelo Executivo, é uma região que precisa de mais infraestrutura. É desumano saber que o bairro tem um hospital e não poder atender urgência e emergência”. Representando o presidente do Bairro Grama, Itamar Valério falou sobre a iniciativa do Câmara Móvel: “O projeto é importante para a comunidade estar alinhada com o Legislativo, aproveito o momento para solicitar melhorias e mais zeladoria para o bairro”.

Fiscaliza JF

A equipe do Fiscaliza JF esteve pela manhã em duas UBSs da região, nos Bairros Grama e Filgueiras. Entre os problemas verificados em ambas foram detectadas a defasagem no mobiliário e equipamentos de informática; a necessidade de compra de material de escritório e de equipamentos para consultório, de reposição de profissionais de saúde, de reforma em algumas salas de atendimento por conta do mofo entre outras solicitações de melhoramento para os locais.

A Câmara Municipal listou as carências e vai enviar ao Executivo um documento com todas as demandas e informações levantadas no Câmara Móvel e no Fiscaliza JF.

Mais informações: 3313-4734/ 4941 - Assessoria de Imprensa




Mais Notícias