Publicada em: 01/05/2005 - 448 visualizações

 (01/05/2005 00:00:00)
 

       Vicentão é novo presidente da Câmara Municipal
       
       O vereador Vicente de Paula Oliveira, o Vicentão (PTB), é o novo Presidente do Legislativo Municipal. A chapa encabeçada por ele foi eleita por 18 votos. O vereador Flávio Cheker (PT) se absteve. A nova Mesa Diretora é composta da seguinte forma: Presidente, Vicentão (PTB), primeiro vice-Presidente, Francisco Canalli (PRP), segunda vice-Presidente, Rosenere França (PL), primeiro Secretário, José Sóter de Figueirôa (PMDB) e segundo Secretário, Waldir Sousa Silva (PP).
       A posse dos vereadores eleitos para o mandato 2005/2008 e do prefeito Carlos Alberto Bejani e seu vice, José Eduardo Araújo aconteceu hoje, 1º/01, às 11h30, em reunião solene, presidida pelo vereador Eduardo Novy (PRP), o mais velho eleito. Ele convidou o vereador Antônio Jorge (PSDB) para assumir o cargo de Secretário e ajudar na condução dos trabalhos.
       Em seguida, os eleitos para a 38ª legislatura, Antônio Jorge de Souza Marques (PSDB), Bruno Siqueira (PMDB), Carlos Cesar Bonifácio - Pastor Carlos (PL), Eduardo Freitas (PDT), Eduardo Novy (PRP), Flávio Cheker (PT), Francisco Carlos Canalli – Francisco Canalli (PRP), Isauro Calais (PDT), João Evangelista de Almeida – João do Joaninho (PRP), José Emanuel Esteves de Oliveira – José Emanuel (PMN), José Sóter de Figueirôa Neto (PMDB), Luiz Otávio Fernandes Coelho – Pardal (PPS), Oliveira Moura Tresse (PMN), Paulo Rogério dos Santos (PMDB), Rodrigo Mattos (PSDB), Romilton Faria (PFL), Rosinere França Abbud – Rose França (PL),Vicente de Paula Oliveira - Vicentão- (PTB) e Waldir Sousa Silva (PP), fizeram o juramento de posse se comprometendo a cumprir a Constituição da Rapública, do Estado de Minas Gerais, a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara Municipal, observar as leis, desempenhar com retidão o mandato que lhe foi confiado e trabalhar pelo progresso do Município e pelo bem-estar do povo.
       Separadamente eles juraram se comprometer a “manter, defender e cumprir a Lei Orgânica do Município, observar as Leis da União e do Estado, promover o bem geral dos Munícipes e exercer o cargo sob a inspiração da democracia, da legitimidade e da legalidade”.
       Em seguida, foi eleita a nova Mesa Diretora, em votação aberta, que assumiu imediatamente. Em seu discurso, o novo presidente da Câmara, agradeceu a todos que o elegeram pela confiança de lhe concederem um quinto mandato, e emocionado, citou a família que sempre o apoiou. Ele ainda afirmou que vai governar junto com os outros 18 vereadores, independente de partido ou ideologia, rabalhando juntos por Juiz de Fora e administrando em prol do bem comum, em parceria com o Executivos, mas sempre mantendo a independência.
       Em seguida, Vicentão, empossou o prefeito Alberto Bejani (PTB) e o vice-prefeito José Eduardo Araújo (PL).
       
        Discurso de posse do vereador Vicentão
       Boa dia Senhoras e Senhores,
        É com muita emoção e reconhecimento que inicio minhas palavras com um sincero OBRIGADO.
        OBRIGADO, primeiramente a Deus, que me deu saúde, serenidade e determinação para chegar hoje onde estou.
        OBRIGADO aos meus amigos e eleitores que me deram a oportunidade de ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Juiz de Fora pela quinta vez seguida.
        Um obrigado especial aos meus colegas vereadores que acabaram de me elevar ao cargo de Presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora.
       Tenham a certeza de que, daqui pra frente, serei o Presidente não apenas daqueles que votaram em mim, mas de todos os 19 vereadores deste Legislativo. Isso, Senhoras e Senhores, porque estamos aqui hoje para representar toda uma cidade, todos os habitantes da nossa querida Juiz de Fora.
       Aliás, as divergências, a diferença de opiniões, são saudáveis em qualquer Parlamento. Mas, tenho a certeza de que todos, independente de partido ou ideologia, vão trabalhar sempre pelos interesses da nossa sociedade, na busca do desenvolvimento econômico, da justiça social, de novos empregos, da saúde e educação.
       Quero dizer também, meus amigos, que este Parlamento, embora vá procurar manter um relacionamento de muita harmonia com o Executivo, é um poder INDEPENDENTE. Tenham a confiança de que faremos o que estiver ao nosso alcance para que isso aconteça. Sabemos que o equilíbrio de uma administração em prol do bem comum passa pela soberania de cada poder e a Câmara Municipal de Juiz de Fora saberá dignificar e preservar a sua. Seremos parceiros sim, Legislativo e Executivo, mas independentes.
       Falando nisso, quero dirigir meu agradecimento especial também ao Senhor Prefeito Carlos Alberto Bejani e ao vice, José Carlos Araújo. Aos Senhores e aos seus colaboradores, quero deixar minha palavra de entusiasmo e desejar muito sucesso. Afinal, os Senhores e Senhoras terão uma grande e importante missão pela frente, que vai interferir na vida de cada um de nós cidadãos juizforanos.
       Agora, como Vereador e Presidente, quero registrar meu obrigado também aos funcionários desta Casa. Quero dizer, com toda sinceridade e todos aqui me conhecem há bastante tempo, que todo o trabalho feito até hoje não seria possível sem a colaboração e o zelo de cada um de Vocês, pessoas sérias, competentes, comprometidas e que só honram as suas funções. Espero poder continuar contando com cada um.
       À minha família, presença fundamental na minha vida, dedico e divido este momento tão importante. Pra quem não sabe, chegar até aqui não foi tarefa fácil. Filho de família humilde, sou nascido e criado em Torreões. Ao lado de meus pais, infelizmente já falecidos, o lavrador e pedreiro Amaro Correa de Oliveira, a dona-de-casa Maria da Penha Nazareth de Oliveira, e de meus seis irmãos, tive uma vida de muita luta.
       Aos 14 anos, era servente de pedreiro, profissão que aprendi com meu pai e da qual muito me orgulho. Quatro anos mais tarde, já era pedreiro e, com mais 12 funcionários, administrava obras. Calos nas mãos, nobreza no coração, disposição para o trabalho e um ideal na cabeça, aos 22 anos, era técnico em edificações e abria minha construtora, onde tive a honra de assinar a carteira de meu pai e de meus irmãos.
       Falar em família, pra mim, é questão de honra e não posso me esquecer dos meus filhos Luciane, Vicente Júnior e Lorraine, além de minhas netas, Luiza e Laura, motivo de muito orgulho e felicidade. Obrigado a Vocês.
       Para encerrar, quero dizer que como novo presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, vou continuar firme no caminho que trilhei até hoje, nesses 16 anos de vida pública e que me conduziram ao meu quinto mandato, com muita AUSTERIDADE, TRANSPARÊNCIA, DIGNIDADE, LEALDADE E COMPETÊNCIA.
       MUITO OBRIGADO.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade