Publicada em: 07/05/2012 - 98 visualizações

Propostas dos jovens de JF acatadas pela Assembleia Legislativa

Propostas dos jovens de JF acatadas pela Assembleia Legislativa (07/05/2012 00:00:00)
  •  Duas das oito propostas do Parlamento Jovem de Minas – edição 2011- acolhidas pela Comissão de Participação Popular da Assembléia Legislativa de Minas Gerais são de Juiz de Fora. Trata-se da criação de mascote para as...
 
 Duas das oito propostas do Parlamento Jovem de Minas – edição 2011- acolhidas pela Comissão de Participação Popular da Assembléia Legislativa de Minas Gerais são de Juiz de Fora. Trata-se da criação de mascote para as campanhas estaduais sobre prevenção e combate às drogas e a solicitação à Secretaria de Estado da Saúde do aumento nos investimentos na capacitação de profissionais do Programa Saúde da Família no atendimento aos usuários de álcool e drogas e seus familiares. As sugestões constam da Proposta de Ação Legislativa (PLE) 1.669/12 e serão encaminhadas ao governo de Minas por meio de requerimentos.

O tema abordado foi: Drogas, como prevenir? Com os subtemas: a sua relação com a família, a escola e a sociedade. De Juiz de Fora, participaram mais de cem estudantes  do ensino médio das Escolas Estaduais Antônio Carlos, Coronel Antônio Alves Teixeiras e os Colégios Santos Anjos, Santa Catarina e dos Jesuítas.

O Parlamento Jovem de Minas é um projeto desenvolvido pela Assembléia, em parceria com a PUC Minas e Câmaras Municipais, entre as quais a de Juiz de Fora. A intenção é estimular a formação política e cidadã de estudantes dos ensinos médio e superior. A edição 2011 envolveu alunos de 57 escolas de 16 municípios. Juiz de Fora também participará da Edição 2012, com o tema: “Educação Cidadã”.
 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade