Publicada em: 31/12/2004 - 723 visualizações

Vereadores, prefeito e vice assumem compromisso de posse

Vereadores, prefeito e vice assumem compromisso de posse (31/12/2004 00:00:00)

Vereadores, prefeito e vice assumem compromisso de posse

A 38ª legislatura será instalada amanhã, dia 1º, em reunião solene, presidida, a princípio, pelo vereador Eduardo Novy (PPR), que convidará um legislador para assumir o cargo de secretário, ajudando na direção dos trabalhos.
        Uma das etapas da solenidade é o juramento de posse dos eleitos em 2004. Os vereadores vão se comprometer a “cumprir a Constituição da República, a Constituição do Estado de Minas Gerais, a Lei Orgânica do Município de Juiz de Fora e o Regimento Interno da Câmara Municipal, observar as leis, desempenhar com retidão o mandato que me foi confiado e trabalhar pelo progresso do Município e pelo bem-estar do povo”.
        Em seguida será eleita, em votação aberta, a nova Mesa Diretora, que assume imediatamente. Ao novo presidente caberá empossar o prefeito Alberto Bejani (PTB) e vice-prefeito José Eduardo Araújo (PL).
        Separadamente eles vão se comprometer a “manter, defender e cumprir a Lei Orgânica do Município, observar as Leis da União e do Estado, promover o bem geral dos Munícipes e exercer o cargo sob a inspiração da democracia, da legitimidade e da legalidade”.