Publicada em: 31/03/2005 - 464 visualizações

Líderes comunitários são homenageados

Líderes comunitários são homenageados (31/03/2005 00:00:00)

Líderes comunitários são homenageados

Através de Moção de Aplauso apresentada pelo presidente da Câmara, vereador Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB), a Casa homenageou os líderes comunitários, “aqueles cidadãos que têm o conhecimento, de fato, das necessidades do município: bairros e áreas rurais”.
        A homenagem acontece no Dia Municipal do Líder Comunitário, criado a partir de uma proposta aprovada pela Câmara.. A nova diretoria da União Juizforana de Associações Comunitárias de Bairros e Distritos (Unijuf), empossada hoje, (31/03), foi saudada.
       A entidade, que existe há 48 anos, é responsável pelo assessoramento de todas as Sociedades Pró-Melhoramentos dos Bairros e Organizações Não Governamentais (ONGs) da cidade, realizando seu trabalho com voluntários.
       “Ressaltamos, mais uma vez, o valor desses indivíduos que testemunham os atropelos e dissabores de cada comunidade de Juiz de Fora. Eles interagem com as instâncias de poder, na busca de melhorias para a sua região”, afirma Vicentão. A partir da observação feita pelas lideranças, os vereadores conseguem informações importantes para tomarem decisões, disse.