Publicada em: 29/04/2005 - 448 visualizações

Câmara recebe área para construir nova sede

Câmara recebe área para construir nova sede (29/04/2005 00:00:00)
 

Câmara recebe área para construir nova sede

       O prefeito Alberto Bejani (PTB) compareceu hoje (29/04) à Câmara Municipal, durante reunião plenária, para assinar, com integrantes da Mesa Diretora, o protocolo de intenções entre os dois poderes para doação de terreno para construção da nova sede do Poder Legislativo de Juiz de Fora. O ato integra as comemorações pelos 152 anos da Casa.
        A área, de 2.767 m2, situa-se na Avenida Brasil, próxima à sede da Prefeitura, em local conhecido como “terreirão do samba”. O presidente da Câmara, vereador Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB), preocupa-se em garantir mais conforto para a população, funcionários, cumprindo mais uma etapa da modernização do Poder Legislativo. O presidente anunciou o início dos preparativos para a licitação, adiantando que a Câmara ainda necessitará da colaboração de técnicos da Prefeitura para a obra.
        Bejani lembrou que o terreno é nobre, reconhecendo a importância da centralização dos poderes para melhor atendimento à população. Ele adiantou que já foram firmados compromissos também com o Foro, a Justiça Federal, o Ministério Público, adiantando a intenção de estender o entendimento à Defensoria Pública.
        A necessidade de ampliação do espaço na Câmara é uma realidade. Os setores administrativos e serviços funcionam hoje no Palácio Barbosa Lima e os gabinetes dos vereadores, no Anexo Ignácio Halfeld.
        A Comissão Especial de Estudos da Construção da Nova Sede do Poder Legislativo,formada pelos vereadores José Sóter de Figueirôa (PMDB-presidente), Rose França (PTB), Romilton Faria (PFL), José Emanuel (PMN), Dr. Waldir, o procurador Leonardo Costa e o assessor técnico, engenheiro Paulo Roberto dos Reis, apresentou relatório no dia 18.
        Seus integrantes sugerem a realização de concurso público para escolha do projeto arquitetônico e acatamento de propostas do Clube de Engenharia, Sindicato das Indústrias da Construção Civil e Instituto de Arquitetos do Brasil.
        Ainda é sugerida a realização de enquete junto à comunidade sobre a destinação do Palácio Barbosa Lima, ouvindo os órgãos responsáveis pela preservação do patrimônio histórico de Juiz de Fora.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade