Publicada em: 28/03/2005 - 466 visualizações

Centro de Atenção do Legislativo de JF vira referência em Minas

Centro de Atenção do Legislativo de JF vira referência em Minas (28/03/2005 00:00:00)

Centro de Atenção do Legislativo de JF vira referência em Minas

O coordenador do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal de Juiz de Fora, Plínio Mansur, recebeu hoje (28/03) o presidente da Câmara de Divinópolis, Vladimir de Faria Azevedo (PSDB), que veio conhecer de perto o funcionamento do órgão. O município inaugura serviço semelhante em 4 de abril.
        Ao lado de técnicos e funcionários do CAC, Plínio mostrou os serviços já disponíveis: Internet Popular, Internet Popular para Portadores de Deficiência, Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon). A Câmara ainda disponibiliza o Disque Idoso e, em breve, o Disque Direitos Humanos, para esclarecimento de direitos e receber denúncias e sugestões, além do Serviço de Identificação.
        A Escola de Cidadania foi outro projeto mostrado, contribuindo para a formação de lideranças sobre Cidadania e Participação Popular, Noções de Direito Municipal, Políticas Públicas e Instrumentos de Participação Popular.
        Juiz de Fora atende com uma equipe multidisciplinar, integrada por assistente social, sociólogo e advogados, além de pessoal de apoio. As principais demandas estão em direito familiar e previdenciário.
        Em princípio, Divinópolis vai operar com dois advogados e uma estagiária de psicologia, com possibilidade de estender o atendimento.
        O presidente da Câmara daquele município foi acompanhado pelo futuro coordenador do Centro de Atendimento ao Cidadão, José Eustáquio Cruz, e pela diretora do Legislativo, Rosângela Santos Silva. Eles informaram que Divinópolis também desenvolve projeto semelhante à Câmara Itinerante, denominado Reunião Especial Comunitária.

Tribuna Livre

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) ocupa a Tribuna Livre da Câmara amanhã (29/03), quando o presidente do diretório municipal, José Luiz Guedes, falará sobre os 83 anos do partido no Brasil, completados dia 25.