Publicada em: 03/05/2006 - 297 visualizações

Vereador quer criar Banco de Voluntários na cidade

Vereador quer criar Banco de Voluntários na cidade (03/05/2006 00:00:00)
 

Vereador quer criar Banco de Voluntários na cidade

       “A minha intenção é facilitar o encontro entre quem quer ajudar e as entidades que precisam de apoio, usando a Internet como principal meio. Seus integrantes poderão, através do Portal do Executivo, consultar informações sobre as principais entidades atuantes no município e ajudá-las fazendo doações em dinheiro, em bens ou tornando-se um voluntário”. A declaração é do vereador José Sóter de Figueirôa Neto (PMDB), que apresentou projeto de lei criando o Banco de Voluntários.
       
       Um cadastro com informações sobre os interessados, destinado a suprir a demanda, será elaborado pela Prefeitura. O Banco terá um registro ativo de entidades filantrópicas, pré-selecionadas por profissionais experientes do terceiro setor.
       
       Figueirôa acredita que, com a ajuda de campanhas de conscientização, o Banco de Voluntários terá a possibilidade otimizar os serviços prestados pela filantropia na cidade.
       
       “Juiz de Fora possui inúmeras comunidades carentes de apoio, com grande necessidade de assistência na área social, de saúde, educação, ambientalismo, arte e cultura, entre outras. O Banco de Voluntário irá contribuir para a melhoria da qualidade de vida de nossa população”, afirmou o peemedebista, que quer criar, por força de comunicação, uma cultura de atuação social no município, incentivando os cidadãos a serem ativos na ajuda ao próximo.
       
       O Banco de Voluntários irá estimular os integrantes a conhecer um pouco melhor as entidades e escolher qual delas ajudar: área de atuação temática, serviço prestado, público-alvo, principais objetivos, descrição de atividades e projetos realizados, religião à qual a entidade está vinculada, data de fundação, a área de atuação geográfica, tipo de doação de que necessita, se está registrada no Cadastro Nacional de Assistência Social (CNAS), se é reconhecida como de utilidade pública nos três níveis de governo (municipal, estadual e federal), entre outros.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade