Publicada em: 23/03/2006 - 391 visualizações

Lei melhora acessibilidade para portadores de deficiência

Lei melhora acessibilidade para portadores de deficiência (23/03/2006 00:00:00)
 

Lei melhora acessibilidade para portadores de deficiência

       Agora é lei. O projeto do vereador Rodrigo Mattos (PSDB) que determina a instalação de sinal sonoro nos semáforos dos principais cruzamentos de Juiz de Fora foi promulgado hoje pela Câmara Municipal.
        O equipamento será colocado na Avenida Independência com Avenida Rio Branco, Rua Halfeld com Avenida Rio Branco, Rua Halfeld com Getúlio Vargas e Rua Floriano Peixoto com Getúlio Vargas.
       Entre a instalação e publicação do equipamento, serão promovidas campanhas educativas e de orientação à comunidade. Os sinais sonoros serão diferenciados para indicar o momento de travessia e o de espera.
        O Executivo está autorizado a abrir crédito especial para cobrir as eventuais despesas com a execução do projeto. Além disso, Rodrigo Mattos apresentou emenda ao Orçamento 2006 criando uma rubrica de R$ 10 mil para a aquisição dos sinais sonoros.
       A lei já vigora em várias cidades como Fortaleza, Santo André, Guarujá e Campinas. Em Juiz de Fora, cerca de 10% da população será beneficiada.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade