Publicada em: 23/03/2005 - 481 visualizações

Vereador faz cobranças à Telemar

Vereador faz cobranças à Telemar (23/03/2005 00:00:00)

Vereador faz cobranças à Telemar

O vereador Antônio Jorge (PSDB) está cobrando da Telemar um atendimento adequado aos clientes. Após a privatização, houve reaparelhamento do setor de telefonia no país, porém o peessedebista observou o surgimento “de uma relação arbitrária com os consumidores, por parte de algumas empresas”, citando a Telemar como uma delas.
        “O espaço para a população reivindicar seus direitos é muito pequeno. Os atos da empresa não são transparentes”, disse, referindo-se aos impulsos excedentes. Antônio Jorge ouve relatos de pessoas que dizem usar o telefone o mínimo possível e, mesmo assim, têm contas acusando utilização acima do limite mínimo.
        Ele observa que o consumidor pode acompanhar os gastos com água e luz através do hidrômetro e do relógio, instalados em casa, mas isso não acontece com o telefone. Além disso, Antônio Jorge lembra que não se paga assinatura para os demais serviços públicos, ao contrário do que ocorre com a telefonia.
        A situação leva o vereador a defender uma campanha capaz de mudar a relação da Telemar com a população e a reivindicar a presença de diretores da empresa na cidade para prestarem esclarecimentos.
        Antônio Jorge já entrou com requerimento de Audiência Pública, com data a ser marcada, propondo a convocação de representantes da Telemar, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), do Procon, dos Conselhos de Direito do Município, dos Sindicatos e Centrais Sindicais, das SPMs e Associações de Moradores, além de Organizações não governamentais.