Publicada em: 13/01/2005 - 536 visualizações

Vereador pede urgência na marcação de audiência pública

Vereador pede urgência na marcação de audiência pública (13/01/2005 00:00:00)

Vereador pede urgência na marcação de audiência pública

“A comunidade tem direito a voz e a exercer a sua cidadania, principalmente numa questão tão delicada quanto essa, sobre a construção de uma casa que abrigue menores infratores”. O pronunciamento foi do vereador Paulo Rogério (PMDB) que apresentou um requerimento solicitando uma audiência pública para tratar sobre o assunto. O peemedebista pediu agilidade na aprovação do documento.

Hoje, o Centro de Recuperação funciona no bairro Nossa Senhora de Lourdes, no Instituto Jesus, que, segundo os moradores da região, não possui infra-estrutura para abrigar os menores.

Paulo Rogério apresentou um documento, enviado pelo secretário de Estado Adjunto de Defesa Social, Luis Flávio Sapori, convocando as autoridades e representantes da comunidade do bairro para discutirem a transferência dos infratores para uma sede própria. No texto, ele informa que o governador de Minas, Aécio Neves, se mostrou aberto às discussões.

A marcação da audiência está agora aguardando uma decisão da Mesa Diretora.