Publicada em: 28/11/2024 - 130 visualizações

Sedecon divulga pesquisa de preços e funcionará em tenda no Parque Halfeld na próxima terça

Sedecon divulga pesquisa de preços e funcionará em tenda no Parque Halfeld na próxima terça (28/11/2024 00:00:00)
  • Serviço de Defesa do Consumidor do Legislativo estará a postos para orientar os juiz-foranos em caso de dúvidas sobre práticas abusivas
 

O Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon) da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) estará de plantão em uma tenda armada em frente ao prédio da Câmara, no Parque Halfeld, entre 9h e 17h na próxima terça-feira, 3, orientando os juiz-foranos sobre trocas de produtos da Black Friday. O objetivo é estar a postos para responder questionamentos dos consumidores e sanar quaisquer dúvidas que venham a surgir sobre práticas abusivas na data que já se tornou tradicional para os consumidores brasileiros.

 

Além do plantão para a próxima semana, o Sedecon preparou um material de orientação com uma pesquisa de preços para os produtos mais procurados nessa época, em três lojas físicas de Juiz de Fora, em datas anteriores à Black Friday, dias 13, 19 e 26 de novembro. O material mostra os preços de airfryer, geladeira, TV smart, lavadora de roupas, entre outros.

 

O coordenador do Sedecon, Nilson Ferreira, explica que “o evento não tem regulamentação, nem organização centralizada, qualquer empresa, tanto virtual quanto física, pode fazer promoções com o nome Black Friday; apesar da proposta do evento, alguns lojistas elevam deliberadamente o preço dos produtos antes da Black Friday para poder anunciá-los por um preço mais baixo durante o evento, de modo a fazer o consumidor acreditar que está fazendo um bom negócio”, alertou.

 

Nesse sentido, a pesquisa de preços é bastante útil. “Analisando a tabela, observamos que alguns produtos realmente estão sendo oferecidos aos consumidores com descontos expressivos entre as datas de início e término da pesquisa. Porém, Nilson alerta para as compras por impulso, que podem ser evitadas com planejamento prévio. “O Sedecon sempre orientou aos consumidores que sabem o produto que desejam adquirir nessa época do ano, que começassem a monitorar os preços com, pelo menos, um mês de antecedência, acompanhando as oscilações e aproveitando o melhor preço”, finalizou. 

 

Confira os preços da pesquisa do Sedecon.

 

Assessoria de Imprensa: 3313-4734

 

 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade