Publicada em: 28/05/2024 - 138 visualizações

Ao Vivo - Dr. Antônio Aguiar analisa recursos direcionados à saúde, obras e assistência social

Ao Vivo - Dr. Antônio Aguiar analisa recursos direcionados à saúde, obras e assistência social (28/05/2024 00:00:00)
  • O vereador lembrou que a responsabilidade é grande e as emendas sempre devem atender ao interesse público
 


Em entrevista ao vivo para a JFTV, da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), na 8ª Reunião Ordinária do quinto Período Legislativo, ocorrida na segunda-feira, 27, o vereador Dr. Antônio Aguiar (UNIÃO) analisou algumas de suas emendas parlamentares, ou seja, os apontamentos que em seu mandato o vereador realizou no Orçamento de Juiz de Fora, direcionando recursos a serem investidos em programas e ações de saúde, obras e assistência social. 


O vereador lembrou que a responsabilidade é grande e as emendas sempre devem atender ao interesse público, e exemplificou citando o direcionamento de recursos para o Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente (DSMGCA), onde são aplicadas diversas vacinas. “Destinamos emendas para comprar geladeiras especiais, o que em caso de falta de energia elétrica dá uma sobrevida de até 72 horas, o que é muito importante para a saúde pública para que não tenha desperdício de vacinas, que são importantes e caras”.   


Ainda na saúde, o vereador lembrou as emendas destinadas ao transporte sanitário de pacientes e reforma da Unidade Básica de Saúde do Bairro Esplanada, e os recursos destinados para a compra de itens básicos como travesseiros, lençóis, fronhas e cobertores para os abrigados do Lar São Camilo de Lelis. “É uma instituição que tem uma credibilidade muito grande, e que trabalha muito com pacientes que são abandonados pela família ou que não têm mais parentes, estão às vezes em abandono na rua”, destacando que o trabalho dessas instituições vai além da assistência médica e social. 


Dr. Antônio mencionou também emendas direcionadas para obras e construção de novos equipamentos públicos, como a obra de drenagem no distrito de Caeté, e construção de uma quadra de areia no Jardim Esperança. “Faz com que uma área de uma região periférica, com poucos atrativos para a população, possa ser usada para lazer e prática de esportes”, citando ainda direcionamentos para melhorar a iluminação pública nos Bairros Vitorino Braga e Grajaú. 


Citando projetos sociais, o parlamentar citou investimentos no JF Celtics, projeto que insere o basquete na vida de jovens em situação de vulnerabilidade social, abrindo espaço para a prática esportiva na rotina e mostrando uma possibilidade de profissionalização como atletas. 



Assessoria de Imprensa: 3313-4734


 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade