Publicada em: 20/11/2023 - 129 visualizações

Câmara analisa proposta para criação de creche no Bairro Guaruá

Câmara analisa proposta para criação de creche no Bairro Guaruá (20/11/2023 00:00:00)
  • A Mensagem 4.593 pretende criar um centro de ensino para atender mais de 90 crianças entre zero e três anos em tempo integral

A criação da Creche Municipal José Saramago, no Bairro Guaruá, será debatida na Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) após o envio de uma Mensagem do Executivo na sexta-feira, 16. Caso seja aprovada, a creche será instalada na Rua Guarará, s/nº, com o objetivo de atender mais de 90 crianças entre zero e três anos de idade em tempo integral.

Em sua justificativa, o Executivo ressaltou que a creche será batizada com o nome do autor português José Saramago, condecorado com o Prêmio Nobel de Literatura e com o Prêmio Camões. “O autor reinventou a literatura do século XX. Militante político, grande defensor dos Direitos Humanos e perpétuo provocador, sua vasta obra, peculiar pelo estilo de composição, ocupa posição central nas publicações contemporâneas portuguesas”, elenca o órgão.

A Mensagem 4.593 está tramitando nas Comissões da Casa Legislativa. Confira o texto completo da proposição clicando aqui.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa