Publicada em: 30/05/2023 - 640 visualizações

Câmara lança telejornal diário no aniversário de JF

Câmara lança telejornal diário no aniversário de JF (30/05/2023 00:00:00)
  • Assista ao JF Agora, todos os dias, às 11h30 pela JFTV Câmara, ao vivo pelo canal 35.1 e YouTube; ação é comemorativa pelos 173 anos de Juiz de Fora

Um presente para a cidade, ofertado a todos neste 31 de maio, data em que é comemorado o aniversário de 173 anos de Juiz de Fora – e em todos os outros dias, de segunda a sexta, às 11h30. A Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) lançará, nesta quarta-feira, a primeira edição de seu telejornal ao vivo diário: o JF Agora. O cidadão poderá acompanhar as notícias da cidade e do Legislativo todos os dias, na sua casa, pela JFTV Câmara, ao vivo pelo canal 35.1, e YouTube.

“O JF Agora vai ao encontro do nosso projeto de investir na JFTV e no potencial da comunicação como instrumento de transparência ativa desta Casa Legislativa. Mais ainda do que isso, acreditamos que o poder transformador do jornalismo potencializa o trabalho dos vereadores e vereadoras eleitos, trabalhamos para uma TV pública legislativa que será mais popular, ativa e ciente do seu papel cidadão”, destaca o presidente da Câmara, Zé Márcio-Garotinho (PV), salientando a importância do lançamento do produto nos 173 anos da cidade.

O programa terá 15 minutos de duração e abordará os mais diversos conteúdos: cidade, economia, esporte, meio ambiente, cultura, educação e, claro, política. Com apresentação da jornalista Renata Miranda, a proposta do JF Agora é ser dinâmico, com reportagens produzidas, factuais e ainda entregar serviços e previsão do tempo ao público. “Juiz de Fora ganha muito com o jornalismo de uma TV pública. Preparamos este momento com muito esforço, com a noção da responsabilidade que é trazer informação de qualidade ao telespectador-cidadão”, explica o superintendente de Comunicação Legislativa, Warley Bueno.

Reestruturação da JFTV

A exibição de um jornal diário com temas diversos é uma das ações de reestruturação da JFTV, que completou 6 anos de sinal aberto digital em Juiz de Fora neste ano. A proposta desta Mesa Diretora (biênio 2023-2024) de investir na comunicação legislativa passa pela ampliação da audiência do canal por meio da diversificação de produtos. Além dos tradicionais programas ao vivo, como coberturas de Reuniões Ordinárias e Audiências Públicas, reportagens sobre o dia a dia do Legislativo e séries especiais – que podem ser conferidas no canal do YouTube –, serão produzidos mais três programas com foco no jornalismo e infoentretenimento. Uma nova identidade visual da JFTV Câmara também será lançada em breve.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa