Publicada em: 22/05/2023 - 717 visualizações

Agora é Lei - Programa Municipal de Cuidado da Saúde dos Pés e Membros Inferiores

Agora é Lei -  Programa Municipal de Cuidado da Saúde dos Pés e Membros Inferiores (22/05/2023 00:00:00)
  • O projeto, de autoria do vereador Tiago Bonecão (CIDADANIA), foi promulgado pela Casa Legislativa

Após ser aprovado no plenário da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), o projeto de lei (PL) que busca instituir, na rede municipal de saúde, o Programa Municipal de Cuidado da Saúde dos Pés e Membros Inferiores foi promulgado pela Casa Legislativa no último sábado, 20. O texto é de autoria do vereador Tiago Bonecão (CIDADANIA) e tem por objetivo garantir que o paciente com doenças ou lesões nos pés e nos membros inferiores deverá ter acesso aos serviços especializados de podologia e outros.

Segundo o texto da Lei 14.623, o programa busca prevenir, diagnosticar e tratar os diversos tipos de patologias e lesões que o cidadão, em especial o diabético, pode apresentar nos pés e nos membros inferiores, além de prestar serviços de média complexidade na rede de saúde, ampliando o acesso ambulatorial às especialidades médicas diversas e exames.

O atendimento será coordenado por uma equipe composta por profissionais qualificados, que prestarão  atendimento clínico de emergência e de orientação, esclarecendo e ensinando como prevenir complicações relacionadas às lesões. Segundo o texto, o grupo de profissionais pode ser composto por angiologista, endocrinologista, ortopedista, podólogo, fisioterapeuta, dentre outros.

Confira a lei na íntegra clicando aqui.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa