Publicada em: 19/05/2023 - 755 visualizações

Câmara de Juiz de Fora é a primeira de Minas na Rede Legislativo Sustentável

Câmara de Juiz de Fora é a primeira de Minas na Rede Legislativo Sustentável (19/05/2023 00:00:00)
  • O extrato de adesão foi publicado no dia 12 de maio; coordenam esta rede o Senado Federal, o Tribunal de Contas da União e a Câmara dos Deputados

O nosso compromisso com o Meio Ambiente agora também como referência estadual. A Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) foi incluída agora na Rede Legislativo Sustentável: o extrato de adesão foi publicado no Diário Oficial da União no último dia 12. Em toda Minas Gerais, apenas o Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) e a CMJF integram a rede.

“Somos a primeira câmara municipal do Estado de Minas Gerais a fazer parte da rede. É uma excelente oportunidade para a troca de experiência nos projetos sustentáveis junto às maiores casas legislativas do país”, comemora o vereador e  o presidente da Câmara, Zé Márcio-Garotinho (PV), ressaltando que, neste ano, por meio de outro ato da Mesa Diretora, a CMJF passou  ter um colegiado exclusivo para a discussão das questões ambientais: a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Também iniciou-se no último mês, o Projeto Câmara Sustentável, sendo a primeira ação proposta uma intensificação de ações de reciclagem na instituição.

A Rede Legislativo Sustentável é uma cooperação entre instituições com o objetivo de promover o intercâmbio de práticas e o desenvolvimento de ações voltadas para  uma  gestão pública sustentável. Integram essa parceria o Senado Federal, o Tribunal de Contas da União, a Câmara dos Deputados e demais Assembleias e Câmaras legislativas aceitas. Com a adesão, atesta-se que o Legislativo de Juiz de Fora está apto a contribuir com discussões na rede e à proposição de questões e iniciativas relativas à gestão pública sustentável.

Confira aqui todos os participantes da rede. No site, você acompanha as ações da rede, o Plano de Logística Sustentável e acessa diversos cursos gratuitos relacionados ao tema.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa