Publicada em: 24/01/2023 - 962 visualizações

Comissão enviará relatório sobre edital de feiras livres

Comissão enviará relatório sobre edital de feiras livres (24/01/2023 00:00:00)
  • Documento, que foi formatado ao lado dos feirantes, pede mudanças no edital para vagas nas feiras da cidade

Os vereadores que compõem a Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio, Agropecuária e Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) receberam, na última segunda-feira, 23, um grupo de feirantes para analisar as reivindicações desse público quanto a um edital lançado pela Prefeitura de Juiz de Fora (CMJF) e discutir possíveis alterações no conjunto de normas que regula a concessão dos pontos de vendas nas feiras livres da cidade.

No segundo encontro sobre o tema, os vereadores que compõem a comissão Maurício Delgado (UNIÃO - presidente) e Tiago Bonecão (CIDADANIA) alinharam as últimas reivindicações do grupo de feirantes para que o envio do Requerimento pelos parlamentares ao Executivo nos próximos dias contemple as demandas apresentadas. Na ocasião, o grupo de feirantes presente dialogou com os parlamentares a respeito do edital, apresentando seus questionamentos para serem levados ao Executivo.

Dentre as principais questões trazidas, estavam a prerrogativa de pontos para aqueles que já ocupam o local e dúvidas sobre como ocorrerá a disputa pelos pontos disponíveis nas feiras livres municipais. Durante a reunião, o vereador Maurício afirmou que o documento com as alterações será redigido e enviado para o Executivo. Bonecão, por sua vez, abordou que a reunião serviu para “finalizar as perguntas que vamos colocar neste documento e entregar pessoalmente para a secretaria, para que esses pontos sejam reavaliados e possamos fazer uma licitação boa para a Prefeitura, para os feirantes e para a população”.

No início deste ano, a comissão já havia realizado um encontro para abordar o edital lançado pelo Executivo e começar a elaboração do documento que será entregue à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) com as principais dúvidas dos comerciantes.

Mudanças preocupam feirantes

Dalíria Souza, produtora rural que participa da feira livre do Parque Halfeld, classificou como preocupantes as mudanças apresentadas pelo edital. “A gente veio mais uma vez para a Casa para buscar informação e entendimento a respeito deste edital que ainda gera muitas dúvidas”, destaca. Segundo ela, um dos pontos que mais preocupa é o prazo final para a apresentação dos documentos exigida pelo novo conjunto de normas: 24 de fevereiro, que, para a feirante, é um tempo muito curto.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa