Publicada em: 16/01/2023 - 836 visualizações

Ao Vivo - Juraci quer melhorias nas filas de cirurgias eletivas e UBSs

Ao Vivo - Juraci quer melhorias nas filas de cirurgias eletivas e UBSs (16/01/2023 00:00:00)
  • O vereador reverberou a reunião realizada na última quinta-feira, 12, e falou sobre as perspectivas do seu trabalho em mais três comissões
 

 

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), vereador Juraci Scheffer, foi o último entrevistado do Período Legislativo de janeiro pela JFTV Câmara, canal 35.1. O bate-papo aconteceu antes da 10ª Reunião Ordinária realizada na manhã da última sexta-feira, 13, e o parlamentar comentou sobre os trabalhos - já iniciados - da Comissão de Saúde Pública e Bem-Estar Social. 

 

O parlamentar repercutiu o encontro entre o colegiado e a equipe da Secretaria de Saúde, realizado na última quinta-feira, 12, na sede da pasta. “O secretário Ivan Chebli e seu staff nos recebeu e foi uma reunião boa para nós estabelecermos um diálogo para buscar soluções para os problemas de saúde que afligem principalmente os nossos usuários que estão aguardando fazer cirurgias eletivas, que estão na fila de espera e às vezes até algum procedimento de média e alta complexidade”, disse.

 

Juraci comentou também o seminário proposto durante o encontro. Entre as ações, segundo o vereador, está “uma ação de autonomia das UBSs [Unidades Básicas de Saúde], que é a primeira porta de entrada para que as pessoas possam fazer o seu tratamento, o seu acompanhamento, principalmente daquelas pessoas que têm doenças crônicas, hipertensão arterial, diabetes, e que nós possamos melhorar as instalações físicas e dar mais autonomia para o gerente e toda a sua equipe, juntamente com o colegiado, do conselho local de saúde, regional”. 

 

Além disso, o vereador mencionou as outras três comissões das quais faz parte: de Legislação, Justiça e Redação; de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; e de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude. “As comissões são muito importantes no processo legislativo. É onde você esmiúça, você vê os projetos de leis, onde você pode contribuir para que tenhamos leis que sejam favoráveis à nossa sociedade, que regulam, na realidade, a vida das pessoas, mas que possam fazer com que o Poder Público, a Câmara Municipal esteja mais próxima do cidadão e da cidadã”, concluiu. 

 

A entrevista completa você assiste no YouTube da Câmara Municipal.


Mais informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa 

 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade