Publicada em: 01/12/2022 - 1421 visualizações

Zé Márcio Garotinho é eleito novo presidente da Câmara

Zé Márcio Garotinho é eleito novo presidente da Câmara (01/12/2022 00:00:00)
  • A nova Mesa Diretora, biênio 2023-2024, é composta pelos vereadores Zé Márcio Garotinho, Nilton Militão, Pardal, Marlon Siqueira e Protetora Kátia Franco

Os vereadores e vereadoras da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) elegeram na tarde desta quinta-feira, 1º, a Mesa Diretora para o Biênio 2023-2024. Por unanimidade entre os parlamentares presentes, foi eleita a chapa única encabeçada pelo vereador Zé Márcio Garotinho (PV) como presidente da Casa Legislativa; Nilton Militão (PSD) como primeiro vice-presidente; Pardal (UNIÃO) como segundo vice-presidente; Marlon Siqueira (PP) como primeiro-secretário; e Protetora Kátia Franco (REDE) como segunda-secretária. A vereadora Tallia Sobral (PSOL) esteve ausente.

Em seu 3º mandato parlamentar, o presidente eleito da Casa Legislativa, Zé Márcio Garotinho, agradeceu os votos recebidos pelos pares e destacou quatro pontos que guiarão os próximos dois anos, como a garantia de que todo vereador, vereadora e cidadão terá direito à fala; a mudança da Câmara Municipal para o Fórum Benjamin Colucci; o investimento e ampliação da comunicação da Casa Legislativa; e transformar a Câmara em protagonista nos assuntos fundamentais da cidade. O parlamentar também destacou  o trabalho desenvolvido pela atual Mesa. “Estamos recebendo uma Câmara que nos últimos dois anos foi praticamente reconstruída, equipada e conduzida com muita isenção”.

O vereador Juraci Scheffer (PT), presidente em final de exercício, celebrou o processo democrático da eleição legislativa. “O processo democrático é fundamental e a alternância de poder é necessária. Agora vamos nomear uma equipe de transição para fazer todo o processo até dia 1º de janeiro. Estamos aqui em função da população”, disse.

A nova Mesa Diretora começará a sua gestão em 2 de janeiro, quando se inicia, também, o primeiro Período Legislativo de 2023.

Mais informações: 3313-4734/ 4941 - Assessoria de Imprensa