Publicada em: 27/09/2022 - 729 visualizações

Vereadores aprovam a criação do Fala, UBS

Vereadores aprovam a criação do Fala, UBS (27/09/2022 00:00:00)
  • O projeto de lei aprovado prevê a produção e veiculação de produtos audiovisuais sobre educação primária de saúde
 

A Câmara Municipal aprovou na última sexta-feira, 23, o projeto de lei Fala, UBS, que autoriza a produção e veiculação de produtos audiovisuais informativos sobre educação primária de saúde. A proposta incluiu ainda que os profissionais de saúde participem como interlocutores e apresentadores do material. De acordo com o texto de justificativa da proposta aprovada, o agravamento de doenças ocorre pela falta de conhecimento da população não só sobre a doença, mas também sobre os tratamentos e possíveis formas de prevenção. 

“A população em geral além de não possuir as informações básicas necessárias, na maioria das vezes, também não possui ciência de quais são os atendimentos realizados pelas UBS. Dessa forma, com a implementação deste Projeto de Lei [...] acredita-se não apenas estar passando as informações necessárias ao público em geral e, consequentemente, contribuindo para a diminuição do agravo das doenças e desinformação, mas também presume-se estar ampliando os laços da população em geral com os profissionais da atenção primária de saúde do município”, destaca o PL. 

Assinam a proposta os vereadores Antônio Aguiar (UNIÃO), Juraci Scheffer (PT), Zé Márcio Garotinho (PV) e Nilton Militão (PSD). 

Confirma aqui a íntegra do PL.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa


 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade