Publicada em: 05/08/2022 - 644 visualizações

PL quer conteúdos audiovisuais educativos sobre atenção primária

PL quer conteúdos audiovisuais educativos sobre atenção primária (05/08/2022 00:00:00)
  • A proposta tem o intuito de informar a população sobre as doenças e tratamentos que são responsabilidade da atenção primária e aproximar os profissionais da saúde da população

A Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) recebeu, durante o sétimo Período Legislativo, um projeto de lei (PL) que pretende autorizar a produção de material audiovisual com conteúdo voltado para a atenção primária de saúde para ser veiculado em rádio, televisão e redes sociais. Além disso, o texto também destaca que os interlocutores e apresentadores das peças serão os próprios profissionais da saúde, visando utilizar da sua expertise, e ainda aproximá-los da população geral do município.

O conteúdo do material audiovisual deve abordar, de maneira prática, simples e direta, as doenças e tratamentos que são comuns à população brasileira e que são contemplados pela atenção primária, tais como hipertensão arterial; diabetes; questões relacionadas ao pré-natal; imunização de todas as faixas etárias; cuidados com pessoas da terceira idade; nutrição; atividade física; dentre outros.

Os autores da proposta são os vereadores Dr. Antônio Aguiar (DEM), Juraci Scheffer (PT), Zé Márcio Garotinho (PV) e Nilton Militão (PSD). O PL é objeto de deliberação das Comissões Técnicas e sua tramitação pode ser acompanhada ao clicar aqui.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa