Publicada em: 03/08/2022 - 1639 visualizações

Agora é Lei - Projeto AmiCão já pode ser implantado nas escolas

Agora é Lei - Projeto AmiCão já pode ser implantado nas escolas (03/08/2022 00:00:00)
  • A intenção é levar educação ambiental, com ênfase em proteção animal, para as escolas

Após ser aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), a Casa Legislativa promulgou o Projeto de Lei (PL) AmiCão nas Escolas. A Lei Nº 14.491/2022 tem como meta incentivar a educação ambiental, com ênfase na causa animal, estimulando e conscientizando os alunos sobre cuidado e bem-estar dos animais, a convivência mútua e o combate aos maus-tratos, por meio de atividades pedagógicas.

Em sua redação, o texto diz que é preciso sensibilizar toda a comunidade escolar, direção, professores, estudantes e familiares sobre a importância da posse responsável, da castração, da prevenção de zoonoses, da adoção de animais e também sobre os sofrimentos causados devido aos maus-tratos. Além disso, a lei, em sua justificativa, explica que é preciso “promover nas escolas uma cultura de responsabilidade e solidariedade para com todas as formas de vida”.

A norma autoriza que o Executivo realize parcerias com entidades de proteção animal e outras organizações não governamentais, como instituições de ensino, estabelecimentos veterinários, empresas privadas e entidades de classe. A lei é de autoria do vereador Marlon Siqueira (PP) e você pode acessá-la aqui

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa