Publicada em: 24/06/2022 - 662 visualizações

Câmara aprova PL que incentiva criatividade e inovação

Câmara aprova PL que incentiva criatividade e inovação (24/06/2022 00:00:00)
  • O texto prevê a realização anual da Semana da Criatividade e Inovação e segue agora para sanção do Executivo

Durante a 6ª Reunião Ordinária do Período Legislativo de junho, realizada na manhã da última sexta-feira, 24, os vereadores e as vereadoras da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) aprovaram em 3ª discussão o projeto de lei (PL) que prevê a criação da Semana da Criatividade e Inovação de Juiz de Fora. O texto é de autoria do parlamentar Vagner de Oliveira (PSB) e, se sancionado pela prefeita, poderá incluir a celebração no Calendário Oficial da cidade.

O PL propõe a realização anual da semana, nas proximidades do dia 21 de abril - Dia Mundial da Criatividade e Inovação. De acordo com o projeto, deverão ser desenvolvidas reuniões, palestras, seminários e outros eventos relacionados ao tema. A data foi reconhecida em 2017 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e passou a ser celebrada no Brasil em 2018.

Segundo a justificativa de Vagner de Oliveira, os objetivos incluem valorizar, incentivar e celebrar a criatividade e a inovação para o desenvolvimento econômico e social, sempre de forma sustentável.  “Diversos municípios têm aderido ao movimento de apoio ao tema e a esta celebração, uma vez que a valorização da criatividade e inovação impulsionam a economia criativa local”, garantiu o vereador.

O PL segue agora para apreciação do Executivo.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa