Publicada em: 23/06/2022 - 733 visualizações

Violência contra idosos é pauta de encontro do Câmara Sênior

Violência contra idosos é pauta de encontro do Câmara Sênior (23/06/2022 00:00:00)
  • Em nova reunião da iniciativa da Casa, o promotor dr. Jorge Tobias esclareceu dúvidas sobre a apuração e o encaminhamento dessas denúncias
 

A apuração e o encaminhamento das denúncias de violência contra idosos no município foi a pauta de mais um encontro do Câmara Sênior. O projeto é uma iniciativa da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) que busca proporcionar a inclusão da população idosa por meio da promoção de reuniões para debates de questões ligadas a esse público. 

A reunião ocorreu na tarde do último dia 23, no Plenarinho, e o assunto foi tratado pelo dr. Jorge Tobias, promotor responsável pela Promotoria de Defesa do Idoso. Durante o encontro, Jorge apontou diversas leis que protegem o público idoso, além de explicar e tirar dúvidas sobre todo o processo de apuração das denúncias. Segundo ele, a queixa pode chegar ao Ministério Público (MP) de duas formas: “a pessoa tem que vir à promotoria para ser atendida, ou encaminhar um e-mail detalhando a questão que será apurada”. Normalmente, nos casos de envio por correio eletrônico, é solicitada a presença da pessoa no MP para confirmar as solicitações. 

O promotor ainda destacou que as principais denúncias que chegam à Promotoria de Defesa do Idoso são a apropriação de bens econômicos da pessoa idosa de forma irregular e maus-tratos.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa


 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade