Publicada em: 22/06/2022 - 442 visualizações

Ao Vivo - Pardal comenta obra da UBS Manoel Honório

Ao Vivo - Pardal comenta obra da UBS Manoel Honório (22/06/2022 00:00:00)
  • A viabilidade da implantação da UBS Manoel Honório foi comunicada pelo vereador Pardal durante entrevista ao vivo pela JFTV Câmara; no bate-papo, o parlamentar da União Brasil garantiu que o Executivo poderá iniciar as obras ainda este ano
 

O vereador Pardal (UNIÃO) concedeu entrevista ao vivo à JFTV Câmara na última terça-feira, 21, quando explicou como está o andamento da obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Manoel Honório, que atenderá cerca de 20 mil moradores. No bate-papo, antes da 3ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), o vereador Pardal apresentou documentação sobre o projeto e contou um pouco da história de 40 anos de luta da Associação de Moradores para o início da construção da UBS, na Rua Américo Lobo, 1.068, no Manoel Honório. 

O vereador comentou que vem acompanhando o processo de implantação. “Estamos na expectativa do início da obra ainda este ano, um compromisso assumido com a Associação de Moradores pela Prefeitura Municipal. Para finalmente concretizar o sonho de 20 mil usuários de toda a região em ter acesso ao Programa Saúde da Família”, disse.

Durante a entrevista, o parlamentar relatou que após o Requerimento ser acolhido pela prefeita e posto em prática pela Secretaria de Governo, foi feita a demolição no local para viabilizar o projeto arquitetônico existente, cujo orçamento está em R$ 2,3 milhões, sendo que um milhão será viabilizado por meio de emendas parlamentares da Câmara dos Deputados e do Legislativo Estadual. Ele anunciou ainda que a Prefeitura de Juiz de Fora deverá realizar a licitação assim que essas emendas estiverem disponíveis nos próximos dias no Tesouro Municipal. 

A Câmara Municipal realizou ao final de novembro de 2021 uma Audiência Pública sobre o assunto e acompanhou toda a questão da obra da UBS do Manoel Honório, incluindo uma visita em 2019 do programa Fiscaliza JF, com a cobertura da JFTV Câmara

Mais informações: 3313-4734 Assessoria de Imprensa


 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade