Publicada em: 22/06/2022 - 534 visualizações

Novos servidores são recepcionados na Casa Legislativa

Novos servidores são recepcionados na Casa Legislativa (22/06/2022 00:00:00)
  • Os 11 servidores empossados puderam conhecer as instalações da Câmara e foram recepcionados pela equipe do setor de Recursos Humanos
 

Os 11 novos servidores, empossados no último dia 20, tiveram seu primeiro dia como efetivos da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF). A recepção de boas-vindas foi dada por toda a equipe da Divisão de Recursos Humanos, chefiada por Sheila Marques, e integrantes da Escola do Legislativo Professor William Coury Jabour (Elejuf). O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira, 21. 

A recepção contou com uma aula inaugural sobre a estrutura organizacional do Poder Legislativo realizada no auditório da Elejuf, por Sérgio Loures, coordenador da Escola do Legislativo e servidor há quase 20 anos da Casa. “Sou um grande incentivador dos concursos, entrei em 2004 e participei de todas as comissões relacionadas às seleções, inclusive por ter formação em direito. Garanto a vocês que estão começando a trabalhar num momento oportuno na Câmara, cuja Mesa Diretora está tornando possíveis mudanças que eu ainda não tinha visto nesses últimos anos com o Plano Estratégico”, disse Loures. 

Os efetivos farão ainda uma visita por todas as instalações do Palácio Barbosa Lima e do Centro Administrativo da CMJF. Foram convocadas 16 pessoas, sendo que cinco optaram por não responder à nomeação. Segundo a chefe de Divisão do Recursos Humanos, uma nova portaria irá determinar a data em que serão chamados os próximos aprovados no concurso de 2018. 

Uma das servidoras é Marissa Rebouças, terceira aprovada no cargo de Redatora/Revisora, que é formada em letras pela UFJF e está bem entusiasmada com o novo desafio. “Minha experiência no comércio me fez descobrir que gosto de lidar com o público e de trabalhar com a linguagem de forma mais prática, ao invés de seguir a área acadêmica. Quando eu passava na frente da Câmara eu dizia que um dia ainda iria trabalhar aqui, quando apareceu a oportunidade na minha área não tive dúvidas”, relatou ela.

 

Quem está determinado a aprender cada vez mais sobre legislação municipal é Wander José Maria, novo Analista de Educação e Cultura. Ele sempre focou em editais para o Poder Legislativo, mesmo com o número restrito de vagas. “Quero aprender muito aqui sobre processo legislativo municipal e normas, visto que a formação em direito foca muito nas legislações da União e na Constituição Federal. Sempre tive uma visão positiva da Casa, foi aqui que tirei meu RG e onde fiz o recadastramento eleitoral, e os cidadãos podem acompanhar os trabalhos no Plenário, pelo site ou a TV de forma transparente”, lembrou ele, que tem ainda experiências na área administrativa da Câmara de Santos Dumont e também na UFJF.

 

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa / 3250-2930 - Escola do Legislativo Professor William Coury Jabour


 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade