Publicada em: 21/06/2022 - 640 visualizações

Aprovado PL que propõe Selo Empresa Amiga da Mulher

Aprovado PL que propõe Selo Empresa Amiga da Mulher (21/06/2022 00:00:00)
  • A proposta da vereadora Kátia Franco Protetora é oferecer às empresas que tenham ações efetivas de promoção e defesa da mulher o Selo Empresa Amiga da Mulher
 

O projeto de lei (PL) que propõe o Selo Empresa Amiga da Mulher foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), no último dia 20. De acordo com  projeto, deve ser concedido o Selo Empresa Amiga da Mulher às instituições que exerçam boas práticas voltadas a esse público no setor privado. A iniciativa da vereadora Kátia Franco Protetora (REDE) deseja reconhecer empresas da cidade que, comprovadamente, contribuam com ações e projetos de promoção e defesa dos direitos da mulher. 

A vereadora Kátia busca destacar as empresas que, com tais ações, possam reduzir a desigualdade de gênero e combater a violência contra a mulher em todos os sentidos. “O projeto é importante para que possamos valorizar a mulher e premiar as boas práticas no setor privado por meio da concessão do selo”, disse ela e lembrou, ainda, que a iniciativa acontece em outros estados como Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

Na proposta estão os requisitos para que as empresas possam concorrer ao selo. O texto destaca que as empresas contempladas com o Selo Empresa Amiga da Mulher poderão empregá-lo em embalagens ou peças de publicidade durante o período de sua vigência. 

O projeto segue para sanção do Executivo. Para saber mais sobre o PL aprovado, clique aqui

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria imprensa. 


 

 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade