Publicada em: 20/06/2022 - 1057 visualizações

Câmara Municipal dá posse a novos servidores

Câmara Municipal dá posse a novos servidores (20/06/2022 00:00:00)
  • O presidente da Casa, Juraci Schefer, conduziu a solenidade de assinatura do termo de posse; dos 16 servidores convocados, 11 compareceram à sessão de posse
 

Onze novos servidores públicos efetivos da Câmara Municipal tomaram posse dos cargos nesta segunda-feira, 20, com a assinatura do termo de posse pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Juraci Schefer (PT). A solenidade para receber os novos servidores aconteceu no Plenário do Palácio Barbosa Lima com a presença dos vereadores André Luiz (REPUBLICANOS), Bejani Júnior (PODE), Cida Oliveira (PT), João Wagner (PSC), Laiz Perrut (PT), Maurício Delgado (UNIÃO), Pardal (UNIÃO), Tiago Bonecão (CIDADANIA) e Vagner de Oliveira (PSB). Os novos servidores ocuparão os cargos de Assistente Legislativo I, Analistas e Redator/Revisor. 

O compromisso com o interesse público e a importância do trabalho dos servidores efetivos foram alguns dos destaques de Juraci Schefer durante a cerimônia. O presidente deu ênfase ao espaço democrático e participativo do Poder Legislativo e o papel fundamental dos servidores concursados. “Vocês têm a chance de exercer o serviço público como oportunidade de levar benefícios importantes, ser a ponte entre o mundo burocrático e político. Eu estou emocionado por ver a oportunidade de quem passou em concurso público em um momento difícil no país. Contratamos por concurso e fizemos aquilo que o governo federal, estadual e municipal deveriam fazer”. Juraci lembrou ainda o trabalho da Mesa Diretora e de grupo de servidores para a implementação de um Plano de Cargos e Salários, e reforçou o papel do Plano Estratégico para as mudanças das estruturas administrativa e física da Câmara Municipal - o que garantiu que fosse possível fazer as nomeações. “Agora, temos uma estrutura tecnológica para recebê-los. Com a ampliação do espaço físico e dos serviços prestados à população, um aumento no quantitativo tornou-se ainda mais necessário”.

Os 11 servidores foram aprovados no último concurso público do Poder Legislativo, em 2018. Tomaram posse Ronnie Willian Teodoro Pinto, Assistente Legislativo I; Marco Polo Germano de Moraes, Assistente Legislativo I; Daiana Lúcia de Almeida, Assistente Legislativo I; Rômulo Felipe Sobreira dos Santos, Assistente Legislativo I; Leonardo Lima Simões Murinelly e Claúde César Abrantes, Técnicos em Informática; Lorenzo Marcus Silva Campos, Analista na área de Ciências Sociais e Políticas; Wander Vynycyus José Maria, Analista na área de Educação e Cultura; Camila Magri Bertolin, Analista na área de Meio Ambiente; Victor Nascimento de Faria, Analista na área de Saúde Pública; e Marissa Rebouças Horta Barbosa, Redator/Revisor. 

O novo servidor Victor Nascimento de Faria, Analista em Informática, falou em nome de todos os servidores durante a cerimônia e lembrou dos esforços e do apoio familiar durante a preparação. Victor reforçou ainda o papel de um servidor efetivo concursado, cujo trabalho deve ser norteado por um serviço ético e condizente com as legislações brasileiras para a prestação de um serviço público de qualidade. Ao todo foram convocados 16 servidores aprovados, dos quais cinco não responderam à nomeação. 

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa


 

 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade