Publicada em: 20/06/2022 - 520 visualizações

Câmara divulga calendário de audiências de junho

Câmara divulga calendário de audiências de junho (20/06/2022 00:00:00)
  • A Casa Legislativa irá debater o transporte público urbano, a segurança dos motoboys e a lei orçamentária; outras reuniões ainda podem ser marcadas
 

Com o objetivo de possibilitar o debate público e a participação popular, a Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) já definiu a data de 3 Audiências Públicas (APs) para o mês de junho. O primeiro encontro acontece na quarta-feira, 22, às 15h, e atende ao parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira para discutir a Mensagem do Executivo nº 4.510/2022, que dispõe sobre a elaboração e execução da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2023.

A audiência seguinte está marcada para a segunda-feira, 27, também às 15h, e tem como tema a remodelação do sistema de transporte coletivo urbano do município. O encontro foi requerido pelo vereador André Luiz (REPUBLICANOS) e nele a Casa receberá representantes da Prefeitura e dos conselhos de Arquitetura e Engenharia. 

Já na terça-feira, 28, na reunião serão debatidas medidas de segurança necessárias, revisão e atualização de legislação municipal referente à atividade de motofrete e melhores condições de trabalho dos motoboys. A audiência, solicitada pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Juraci Scheffer (PT), está marcada para às 15h e, além do Executivo, estão convocados a participar representantes do Ministério Público (MPMG) e membros de sindicatos. 

A Câmara Municipal poderá acrescentar outros encontros na agenda de Audiência Públicas.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa


 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade