Publicada em: 06/06/2022 - 585 visualizações

Câmara realiza primeira reunião sobre Medalha Pedro Nava

Câmara realiza primeira reunião sobre Medalha Pedro Nava (06/06/2022 00:00:00)
  • A homenagem será concedida a pessoas que se destacaram no cenário da produção literária, recuperação da memória e fomento à leitura
 

A Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) realizou na tarde da última sexta-feira, 3, a primeira reunião sobre a Medalha Pedro Nava, uma homenagem outorgada pela Casa Legislativa a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que se destacaram no cenário da produção literária, recuperação da memória e fomento à leitura em nosso município ou fora dele. A homenagem é um projeto de resolução de autoria do ex-vereador Wanderson Castelar e da Mesa Diretora biênio 2019-2020. 

A honraria está marcada para ser entregue no fim do mês no Plenário do Palácio Barbosa Lima para nove personalidades indicadas pelo Conselho do Mérito, constituído por um representante com direito a voto de cada uma das seguintes instituições: Câmara Municipal de Juiz de Fora, Faculdade de Letras da Universidade Federal de Juiz de Fora, Conselho Municipal da Cultura, Secretaria Municipal de Educação e Academia Juiz-forana de Letras. 

Na oportunidade, o presidente da Casa Legislativa, vereador Juraci Scheffer (PT), apresentou a medalha fisicamente aos presentes e se mostrou muito feliz com a homenagem que será entregue pela primeira vez no Parlamento em seu mandato. 

Os nomes dos homenageados serão divulgados posteriormente. Estiveram presentes, representando a Faculdade de Letras da Universidade Federal de Juiz de Fora, o professor Rogério Ferreira e, representando o Conselho Municipal de Cultura, Wenderson Marcelino.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa


 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade