Publicada em: 01/06/2022 - 609 visualizações

Câmara participa do 35º encontro da Abel em BH

Câmara participa do 35º encontro da Abel em BH (01/06/2022 00:00:00)
  • Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Juiz de Fora apresentou um painel com a criação da Frente Parlamentar para a Promoção da Educação Legislativa, como forma de incentivo aos parlamentares durante 35º encontro da Abel em Belo Horizonte

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) marcou presença no 35º Encontro das Escolas do Legislativo e de Contas do Brasil, promovido pela Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel). O encontro ocorreu na cidade de Belo Horizonte, entre os dias 25 a 27 de maio, na sede da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O objetivo do evento foi debater a educação legislativa, a missão e função das escolas do legislativo e de contas e a apresentação do censo das escolas.

O coordenador da Escola do Legislativo de  Juiz de Fora, Sérgio Loures, disse que foi um momento de muito aprendizado. “Discutimos a necessidade do fortalecimento das escolas do legislativo; tivemos a oportunidade de apresentar um painel com a criação da Frente Parlamentar para promoção da Educação Legislativa, como forma de incentivo aos parlamentares. A nossa apresentação ocorreu no dia 26”.

O evento em Belo Horizonte também comemorou 30 anos da educação legislativa no Brasil, instituída com a criação da Escola do Legislativo da ALMG, em 1992, e contou com a participação de mais de 100 representantes de diversos estados do Brasil, incluindo não apenas escolas de Assembleias e Câmaras Municipais, mas também de Tribunais de Contas.

O encontro teve uma extensa programação, que incluiu a entrega do Prêmio Abel dos anos de 2021 e 2022, palestras, painéis com apresentação de projetos das diferentes instituições sobre temas relacionados à formação de um corpo técnico, pós-graduação, educação para a cidadania e educação a distância, entre outros.

Mais informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa