Publicada em: 01/06/2022 - 520 visualizações

ALMG promove curso sobre documentos parlamentares

ALMG promove curso sobre documentos parlamentares (01/06/2022 00:00:00)
  • A temática integra as comemorações dos 30 anos da educação legislativa no Brasil, e faz parte do Programa de Capacitação em Poder Legislativo Municipal

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) oferecerá 120 vagas, por meio da Escola do Legislativo Professor William Coury Jabour, da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), para o curso de Documentos parlamentares: elaboração legística, redação técnica e interpretação. A temática está inserida no Programa de Capacitação em Poder Legislativo Municipal 2022.

O conteúdo da explanação será dividido em cinco tópicos: gêneros textuais circulantes no Parlamento; proposições e documentos do Processo Legislativo: redação e modelos; princípios de Legística para a qualidade da lei; redação legislativa: como melhorar a superfície textual; e estudo comparativo de resoluções de criação e Regimentos Internos de Escolas do Legislativo. Nesta edição, especial por integrar as comemorações dos 30 anos da educação legislativa no Brasil, o destaque do evento reside no último tópico.

O curso é voltado para os servidores das Câmaras da região e as inscrições podem ser feitas no site da ALMG até o dia 3 de junho.

Mais informações: 3250-2930 - Escola do Legislativo Professor William Coury Jabour