Publicada em: 20/05/2022 - 858 visualizações

Nova Era é a próxima parada do Câmara Móvel

Nova Era é a próxima parada do Câmara Móvel (20/05/2022 00:00:00)
  • A Câmara Municipal está chegando, no dia 26 de maio, com serviços e orientações para os moradores, à região de Nova Era; no mês de junho, a ação itinerante do Câmara Móvel vai alcançar a região Rural de Juiz de Fora

O projeto itinerante da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) vai levar serviços, orientações e divulgação de políticas públicas ao Bairro Nova Era. Essa é a próxima parada do Câmara Móvel que oferece atividades educativas e acesso aos direitos do cidadão, além de vários serviços com as parcerias do projeto. A oitava edição de 2022 do Projeto Câmara Móvel será realizada no próximo dia 26 de maio, das 9h às 17h, na Igreja de Santo Antônio, localizada na Rua Escoteiro Fernando César, 513.

A proposta é levar a cartela de serviços, comumente oferecida na sede do Palácio Barbosa Lima, para os bairros da cidade. Além disso, vereadores e vereadoras participam da ação para ouvir as demandas da população em relação a possíveis melhorias no local e fiscalizar equipamentos públicos como unidades básicas de saúde e escolas, por meio do Fiscaliza JF.

O Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) realizará os seguintes atendimentos no Nova Era: encaminhamentos para obter a documentação civil (RG e CPF) e a certidão gratuita no cartório (nascimento, casamento e óbito); acesso a benefícios socioassistenciais; orientações sobre direitos da mulher e defesa do consumidor, além da possibilidade para os cidadãos superendividados negociarem suas dívidas por meio do Sedecon.

Por intermédio de parcerias, o Câmara Móvel ofertará corte de cabelo e design de sobrancelhas, com a Embelleze JF; testes rápidos de saúde, como aferição de pressão e glicemia, com alunos do curso de Enfermagem da PCM Escola Técnica; orientação sobre atuação em emergências, com a equipe do Samu/Cisdeste; e ainda mudas de plantas nativas doadas pela ONG Amigos Mãos Abertas (AMA). A partir do próximo mês, a ação gratuita vai alcançar os distritos e áreas da Zona Rural de Juiz de Fora.

Serviço:

Câmara Móvel em Nova Era

Data: 26 de maio, das 9h às 17h

Local: Igreja de Santo Antônio, localizada na Rua Escoteiro Fernando César, 513.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa