Publicada em: 20/05/2022 - 99 visualizações

Ao Vivo - Zé Márcio Garotinho fala sobre a Lei do Sossego

Ao Vivo - Zé Márcio Garotinho fala sobre a Lei do Sossego (20/05/2022 00:00:00)
  • O vereador também destacou a programação referente ao Maio Amarelo

No início da 5ª Reunião Ordinária do quinto Período Legislativo da Câmara Municipal de Juiz de fora (CMJF), nesta sexta-feira, 20, a JFTV Câmara, canal digital 35.1, transmitiu uma entrevista com o vereador Zé Márcio Garotinho (PV), que abordou a programação do Maio Amarelo. “Estamos preparando várias ações e neste ano adotamos a campanha: O respeito ao ciclista no trânsito: os conflitos entre os ciclistas e os automóveis”.

Na próxima quinta-feira, 26, às 9h, acontece uma Roda de Conversa com o tema "Segurança dos ciclistas no trânsito de Juiz de Fora", no Plenário da Casa Legislativa e, no sábado, dia 28, o passeio ciclístico de conscientização, com saída da Praça Bom Pastor até à Câmara Municipal.

Outro ponto destacado pelo vereador foi a lei sancionada que cria o Programa Vai de Bike, o qual estimula as pessoas a utilizarem as bicicletas como meio de transporte. “A lei incentiva estabelecimentos a criar vaga de estacionamentos para guardar bikes, as pessoas vêm ao Centro para trabalhar, para estudar e nem sempre têm onde deixar guardada; o modal de transporte é sustentável, traz saúde a quem usa, traz qualidade no meio ambiente e nós temos que incentivar muito, é uma forma de melhorar a qualidade do trânsito em nossa cidade”.

Como presidente da Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito, Meio Ambiente e Acessibilidade, Garotinho disse estar preocupado com o cumprimento da lei que garante o direito ao sossego e descanso após o trabalho das pessoas. “A comissão vai solicitar uma reunião com a Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) e a Polícia Militar para tratar sobre o assunto. A pandemia está acabando e precisamos que as atividades econômicas voltem ao normal, mas que a lei seja cumprida e que o direito do sossego de todos os cidadãos seja respeitado. Vamos solicitar uma ampliação na fiscalização da Sesmaur, pois é importante destacar que a lei prevê que os fiscais de Posturas e as autoridades de segurança do município usem a prerrogativa de solicitar a interdição de qualquer estabelecimento que leve essa insegurança para a região”, disse o vereador.

Acompanhe a entrevista ao vivo pelo YouTube da JFTV Câmara

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa