Publicada em: 20/04/2022 - 1159 visualizações

Câmara Municipal outorga Medalha Alferes Tiradentes

Câmara Municipal outorga Medalha Alferes Tiradentes (20/04/2022 00:00:00)
  • Agentes das forças de segurança que se destacaram na prestação de serviços relevantes aos cidadãos juiz-foranos foram agraciados, na noite desta quarta-feira, 20, com a Medalha Alferes Tiradentes
 

A Câmara Municipal de Juiz de Fora foi a sede, na noite desta quarta-feira, 20, da sessão solene de outorga da Medalha Alferes Tiradentes. A honraria foi entregue pelos vereadores para 19 personalidades entre agentes das forças de segurança que se destacaram na prestação de serviços relevantes aos cidadãos juiz-foranos.

 

Um vídeo sobre a missão de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, foi exibido, contando um pouco da história do homem que morreu pelos princípios que defendia: a liberdade e a fidelidade. Nasceu em Minas Gerais no século XVIII. Em 1972, a Coroa Portuguesa o sentenciou à morte; foi enforcado e esquartejado. Tiradentes foi símbolo de luta pela liberdade e foi proclamado como patrono das forças de segurança do Brasil.  

 

Na abertura, o presidente Juraci Scheffer (PT), fez alusão à vida de Tiradentes aos homenageados. “Vemos nos agraciados os mesmo ideais: por uma cidade segura, mais amena, mais pacífica e justa. Somos profundamente gratos por não medirem esforços em entregar suas vidas para salvar a vida de muitos. A nossa homenagem vai para aqueles que arriscam a suas vidas diariamente, sem jamais se esquivarem do seu compromisso e do seu dever de servir a sociedade, inclusive à custa da própria, deixando seus lares e familiares para cuidar e proteger outras famílias. É um verdadeiro altruísmo que não se mede por palavras, tamanha a sua dimensão, cujo valor é imensurável", destacou em seu discurso. Juraci finalizou manifestando a sua profunda gratidão, admiração, respeito e reconhecimento a todos os agraciados com a Medalha Alferes Tiradentes. 

 

O presidente da Comissão de Segurança Pública, Sargento Mello Casal (PTB), muito emocionado, destacou a importância e a contribuição dos homenageados com a segurança da nossa cidade, pelo essencial serviço prestado. “A homenagem de hoje coroa os trabalhos dos profissionais de segurança pública de nossa Juiz de Fora, eles são os que tentam nos manter livres do perigo do dia a dia. Muitos profissionais necessitam trabalhar longe de seus familiares, deixando até de participar da vida dos seus filhos e muitas das vezes com o medo de não retornarem para casa. Exercemos uma função essencial para a sociedade e nem sempre somos tratados como deveria, nos falta equipamento e materiais, mas nunca nos faltou coragem para que os cidadãos de bens tenham suas vidas asseguradas. A minha bandeira é a segurança pública, e eu só tenho palavras de orgulho e gratidão por essa área". Mello finalizou destacando sua alegria em homenagear pessoas tão capazes de ato de bravura. “As pessoas que trabalham pela segurança merecem ser reconhecidas e a Câmara Municipal de Juiz de Fora reconhece o valor de cada homenageado presente nesta sessão solene”. 

 

Em nome de todos os homenageados, o vigia Márcio Alves Pereira declarou que esse é um momento muito especial para ele, que desde cedo sonhou em servir os cidadãos. “Nós recebemos um chamado, e a segurança que nos escolhe, temos um dever a cumprir junto à sociedade, servir ao próximo, cuidar e zelar para que todos cumprem a lei e para que pessoas sejam protegidas”.

 

Além do presidente da Casa e o da Comissão de Segurança Pública, participaram da celebração os vereadores André Luiz (REPUBLICANOS), Dr. Antônio Aguiar (DEM), Cida Oliveira (PT), Cido Reis (PSB), Bejani Júnior (PODE), Julinho Rossignoli (PP), João Wagner Antoniol (PSC), Vagner de Oliveira (PSB), Zé Márcio Garotinho (PV) , Kátia Franco Protetora (REDE), Laiz Perrut (PT), Pardal (PSL), Marlon Siqueira (PP), Maurício Delgado (DEM) e Tiago Bonecão (CIDADANIA).

 

Homenageados 2022

 

Cb Leonardo de Oliveira Perdigão - Polícia Militar Rodoviária Estadual

Cel Luiz Eduardo Soares Thiago - Exército

Cel PM QOR Hely Maurílio Pereira - Especial

Delegada da Polícia Federal Fabrini Zacaron Santos - Polícia Federal

Delegado da Polícia Civil Saed Divan - Especial

Delegado da Polícia Federal Claudio Nogueira - Especial

Delegado da Polícia Civil Vitor Henrique Machado Fiuza - Polícia Civil

Diego Sad Machado - Polícia Penal

Emilce de Castro - Guarda Municipal

Instrutor Welington de Miranda - Brigadista

Leonardo Pompeiano Facio - Polícia Rodoviária Federal

Marcela Souza Santos - Agente Socioeducativo

Marcelo Frederico Pianta de Oliveira - Agente de Trânsito

Márcio Alves Pereira - Vigia

Sebastião Júnior Alves Rodrigues - Vigilante

Sgt Jerônimo Schweigert dos Santos - Polícia Militar

Sgt Paulo Sérgio Dias de Sá - Polícia Militar Ambiental

Subten PM QPR Jerônimo Damião dos Santos - Defesa Civil

Ten Cel BM Winderson Alain Moura - Corpo de Bombeiros

 

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa


 

 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade