Brasão de Juiz de Fora CĀMARA MUNICIPAL DE JUIZ DE FORA

Proposição: PLEI - Projeto de Lei
Número: 85/2016  -  Processo: 7677-00 2016

JUSTIFICATIVA

Luiz Antônio Naresi Júnior é engenheiro civil com ênfase na área de saneamento, possuindo pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, Analista Ambiental pela Universidade Federal de Juiz de Fora — UFJF e em Engenharia Geotécnica pela Universidade Cidade de São Paulo. É especialista em obras de fundação profunda, contenções de encosta, obras de artes especiais, projetos de contenção, infraestrutura ferroviária e rodoviária. Atualmente sócio da Associação Brasileira de Mecânica dos Sócios e Engenharia Geotécnica — ABMS, diretor do Clube de Engenharia de Juiz de Fora, Minas Gerais, desde 2005, participa como voluntário pela ABMS-MG como apoio a defesa civil de Belo Horizonte e Juiz de Fora, Professor da Escalla Cursos para Mestre de Obras (CEJF / CREA/MG), ministrando aula para cerca de 80 alunos, consultor de fundação pesada e geotecnia, comercial e assessor da diretoria da Empresa Progeo Engenharia Ltda.

Já executou diversas obras de contenção para a Prefeitura de Juiz de Fora, bem como para a MRS Logística e entidades particulares como supervisor de obras, apoiando a Fundação Centro Tecnológico como consultor junto ao professor Luiz Cesar Duarte Pacheco, bem como atendendo a comunidade local com perícias, pequenos projetos e orientações técnicas sempre quando acionado, sempre participando da comunidade acadêmica com palestras a estudantes e participando de eventos e seminários.

Participa junto às entidades da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, Defesa Civil, Clube de Engenharia de Juiz de Fora, UFJF como voluntário nas ações da cidade de Juiz de Fora para apoio aos bairros e problemas de encosta contribuindo com sua experiência juntamente a comunidade.

O Homenageado apresenta dentre toda sua grade curricular, mais de 23 três participações em revistas especializadas com o tema Fundação e Geotécnica e, mais de 105 trabalhos publicados em www.naresi.com  referente ao tema Fundações e Geotécnica.

Em 2010 o homenageado Luiz Antônio Naresi Júnior entrou para a diretoria do Clube de Engenharia de Juiz de Fora, convidado pelo então presidente Daniel Rigoli, passando por diversas gestões e diretorias. Passou a partir daí como consultor, apoiar com o presidente nos seguintes conselhos municipais: Conselho Municipal de Transportes da Secretaria de Transporte e Trânsito de Juiz de Fora — SETTRA, Conselho Municipal do Meio Ambiente — CONDEMA, Câmara de Julgamento Fiscal — CJF e Câmara de Atividades Industriais e Tecnológicas — CAIT.

Por essas razões, dentre outras de fácil compreensão, contamos com a aprovação do presente Projeto pelos Senhores Vereadores, aos quais agradecemos, antecipadamente.

Palácio Barbosa Lima, 05 de maio de 2016.

DR. ANTÔNIO AGUIAR

VEREADOR - PMDB



[CMJF - Câmara Municipal de Juiz de Fora] [iS@L]