|
CÂMARA MUNICIPAL DE JUIZ DE FORA |
| Proposição: | MSGEX - Mensagem do Executivo Número: 4012/2012 - Processo: 1962-00 1997 |
|
|
|
| MEMORANDO Nº 0189/12 - CMDA/JF | |
|
De: Valéria Pereira Martins Presidente do CMDCA/JF
Para: Manoel Barbosa Secretário de Governo
C.C: Antônio Aurélio dos Santos Promotor de Justiça
Em 01 de novembro de 2012.
Assunto: Envio urgente de todas as peças do Processo nº1962/97 ref. Ofício nº 2242/12 que compôs a mensagem nº 4012 que o Executivo Municipal enviou à Câmara Municipal
Prezado Sr. Manoel Barbosa,
Visando subsidiar parecer p Câmara de Vereadores em razão do recebimento do ofício nº 2242/12; Processo 1962/97, solicitamos que esta Secretaria de Governo oficialize em CARÁTER de URGÊNCIA, impreterivelmente até o dia 06/11/2012 todos os documentos que compuseram os pareceres conclusivos que fundamentaram o envio da mensagem 4012 à Câmara.
Cabe esclarecer que o CMDCAlJF é órgão de instância máxima e deliberativa, sendo poder paralelo ao executivo e legislativo, não podendo haver sobreposições nas suas competências, conforme assegurado na CF/88 e no art. 139 do ECA.
Consta esclarecer também que a atual Lei nº 8056 e o ECA estão em vigor até 2016 e deve ser cumpridos até que sejam adequados às novas normas, portanto o Processo de Escolha de Conselheiro Tutelar é de três anos e não pode ser prorrogado.
Apesar da Lei nº 12.696/12 instituir novos direitos aos conselheiros tutelares e estar em vigor desde o dia 25/07/2012 os mesmos não estão contemplados no projeto enviado à Câmara.
O CMDCA/JF ratifica que o Processo de Escolha de Conselheiro Tutelar já foi cumprido em mais de 60% (sessenta por cento) e interrompê-Io seria um grande prejuízo e desrespeito às crianças e adolescentes , aos candidatos e votantes; ao investimento do Executivo e ao trabalho do CMDCAlJF e colaboradores, pois somente o CMDCAlJFe MP possui competências legais e intransferíveis na condução deste Processo.
Sendo assim, solicitamos apreço a este memorando e conseguinte envio dos documentos solicitados até 06/11/2012.
Renova-se protestos de estima e consideração.
Atenciosamente,
Valéria Martins Presidente do CMDCA/JF
|
|