Brasão de Juiz de Fora CÂMARA MUNICIPAL DE JUIZ DE FORA

Proposição: PLEI - Projeto de Lei
Número: 178/2011  -  Processo: 6550-00 2011

COMISÃO ESPECIAL - FLÁVIO CHEKER-PARECER:

Trata-se de Projeto de Lei, concedendo o Título de Cidadão Honorário ao Jornalista Paulo César Magella.

Paulo César é natural de Santos Dumont e veio para Juiz de Fora aos 17 anos, quando foi aprovado para uma vaga na Super B3, que depois se tomaria a Rádio Solar, onde foi avaliado por Natálio Luz.

Na Super B3, exerceu diversas funções até chegar ao jornalismo, num período complicado, onde a ditadura militar exercia vigilância constante através de seus censores.

PC, como é conhecido por amigos e colegas, é apaixonado pelo rádio, veículo que ocupa um espaço importante em sua vida, pela facilidade que possui para falar de improviso, sem tropeços, com objetivo de prender a atenção dos seus ouvintes.

Foi locutor de futebol, onde teve oportunidade de narrar jogos do Tupi e, como ninguém é perfeito, narrar jogos do seu time, o Flamengo.

Também na Rádio Solar participou do programa Ronda Policial, sucesso de público na cidade.

Sua carreira nos Diários Associados seguiu até 1981, quando Paulo César foi trabalhar na equipe inaugural da Tribuna de Minas.

No jornal foi editor de política e economia, secretário de redação e editor geral, cargo que ocupa desde 1995.

Com toda sua versatilidade na comunicação, PC teve também experiência na TV, quando comandou o programa "Cenário", na extinta TV Visão.

Durante 3 anos a atração deixou momentos marcantes, como as entrevistas do ex-Deputado Federal e ex-Ministro da Casa Civil José Dirceu, e um debate com os candidatos a prefeito de Juiz de Fora.

Paulo César é graduado em Direito e cursa atualmente Filosofia.

Foi merecedor de várias homenagens, entre elas o Mérito Legislativo de Juiz de Fora, a Comenda Henrique Guilherme Halfeld da Prefeitura de Juiz de Fora e a Comenda João Gomes da Prefeitura de Santos Dumont.

São 37 anos de trajetória no jornalismo de nossa cidade, co-partícipe da história dos habitantes da cidade e região, exercendo seu oficio com talento e senso de justiça! Merecidíssima a presente homenagem, à qual voto favoravelmente, parabenizando o Nobre Vereador Francisco Canalli pela iniciativa.

Palácio Barbosa Lima, 12 de agosto de 2011.



[CMJF - Câmara Municipal de Juiz de Fora] [iS@L]