Brasão de Juiz de Fora CÂMARA MUNICIPAL DE JUIZ DE FORA

Proposição: PRES - Projeto de Resolução
Número: 10/2009  -  Processo: 1024-00 1994

JUSTIFICATIVA

Desde que, com as graças e as bênçãos de Deus, conseguimos representar a população deste município perante a Câmara Municipal, temos tido uma preocupação constante em resgatar e trabalhar com questões referentes à valorização da família e do elo de representação no Legislativo.

Temos consciência de que o eixo da vida de todo ser humano, salvo raríssimas exceções, esteja alojado diretamente no seio da família que provê sua criação.

Constante preocupação também são nossas crianças. Diante de quadros de extrema violência que vez em sempre temos tido o desprazer de presenciar, estamos certos de que precisamos fazer algo para que esse quadro seja revertido. Temos ciência que nosso jovens tem sido cada vez mais desperdiçados, que a promoção da descartabilidade dos sentimentos está sendo cada vez mais incentivada.

Sabemos que a violência, as drogas, e as crianças andam lado a lado. Crianças que em si uma inocência peculiar. São pessoas que possuem uma facilidade de persuasão, por isso, estão suscetíveis de ingressar nesse universo de violência explícita.

Receosos, embora certos de que isso irá se agravar, trazemos à baila a presente proposição, que visa a obrigatoriedade de acontecer, anualmente, no mês de outubro, onde se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia da Criança, uma audiência pública para discutir problemas pertinentes as causas relatadas alhures, bem como o

ECA que se faz necessário atenção ímpar. Esperamos assim a aprovação do presente Projeto de Lei, por se tratar de causa de elevado valor e sensibilidade humanitária.

Palácio Barbosa Lima, 27 de abril de 2009.

DR. LUIZ CARLOS

VEREADOR



[CMJF - Câmara Municipal de Juiz de Fora] [iS@L]