Brasão de Juiz de Fora CÂMARA MUNICIPAL DE JUIZ DE FORA

Proposição: PLEI - Projeto de Lei
Número: 74/2020  -  Processo: 8759-00 2020

COMISSÃO ESPECIAL - VAGNER DE OLIVEIRA, MARLON SIQUEIRA E ZÉ MÁRCIO - PARECER EM CONJUNTO

 Trata-se de Projeto de Lei nº 74/20 de autoria do Vereador Carlos Alberto de Mello, que dispõe sobre concessão de título honorífico a ELVINO PAIVA DE OLIVEIRA.

Elvino Paiva de Oliveira, natural de Bom Despacho, casado com Ana Maria de Oliveira há 46 anos, pai de 4 filhas, Elvana, Daniela, Ana Paula e Rafaela. Serviu como oficial no 11º BPM, 6º BPM, 3º BPM, 21º BPM e no estado Maior da Polícia Militar, exercendo, como Oficial Superior as funções de Comandante da 4ª Cia Independente de Polícia Florestal, representante da PMMG no Seminário Nacional do ECO 92, em São Paulo, Comandante do 3" BPM em Diamantina e Comandante da 4ª RPM (Região da Polícia Militar/JF), transferindo-se para a reserva remunerada em fevereiro de 1999.

Durante sua carreira militar foi agraciado com os diversos títulos, medalhas e homenagens, inclusive Cidadão Honorário de Carangola, Muriaé e Diamantina.

Dentre tantas realizações, destaca-se principalmente quando atuou como Comandante da 4ª Cia PFLO e como Comandante da 4ª RPM, onde restaurou e ampliou a transitolândia e deu início à construção da 4ª RPM, hoje as instalações do NAIS Regional. Já foi assessor na Secretaria de Agropecuária de Juiz de Fora e nos últimos 16 anos vem atuando como diretor do Núcleo Regional da UMMG, em Juiz de Fora, que abriga militares PM/BM e Pensionistas.

Pelo exposto, como membros da Comissão Especial, somos favoráveis a aprovação deste título, oportunidade em que parabenizamos o nobre edil pela iniciativa deste merecido reconhecimento à Elvino Paiva de Oliveira, pelos serviços prestados à nossa cidade.

22 de julho de 2020.



[CMJF - Câmara Municipal de Juiz de Fora] [iS@L]