Brasão de Juiz de Fora CĀMARA MUNICIPAL DE JUIZ DE FORA

Proposição: PLEI - Projeto de Lei
Número: 74/2020  -  Processo: 8759-00 2020

JUSTIFICATIVA

 Elvino Paiva de Oliveira, nascido em Bom Despacho/MG, em 20 de maio de 1946 e Filho de Antonio Paiva de Oliveira e Antônia Maria de Jesus,casado com Ana Maria de Oliveira há 46 anos com quem teve 4 filhas: Elvana Silvia, Daniela Cristina, Ana Paula e Rafaela Larissa e 6 netos :Clara, Gabriela, Mateus, Lucas, Pedro e Gabriel.

Estudou na escola Estadual Miguel Gontijo e no Colégio Tiradentes da PMMG, ingressando na força pública estadual em 1.969, no Curso de Formação de Oficiais, vindo a formar Aspirante a Oficial em 1.972.

No desenrolar de sua carreira frequentou o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais e o Curso Superior de Polícia na Academia da PMMG, alem de diversos Cursos de Formação e Especialização ao longo da carreira.

Serviu como Oficial no 11º BPM, 6º BPM, 3º BPM, 21º BPM e no estado Maior da Polícia Militar, exercendo, como Oficial Superior as funções de Comandante da 4' Cia Independente de Polícia Florestal, representante da PMMG no Seminário Nacional do ECO 92, em São Paulo, Comandante do 3" BPM em Diamantina e Comandante da 4ª RPM (Região da Polícia Militar/JF), transferindo-se para a reserva remunerada em fevereiro de 1999:

Durante sua carreira militar foi agraciado com os seguintes títulos e medalhas: Moções de Aplausos de diversas Câmaras de Vereadores, Medalha Cel. Fulgêncio, Medalha Tiradentes, Medalha Santos Dumont, Medalha Mérito Militar graus bronze e prata. Medalha Mérito Profissional, Diploma de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro, Diploma de Colaborador da 4ª RPM, Troféu Tiradentes, Sócio Benemérito da ADPM, Diploma de Amigo da Raça Negra- Muriaé, Diversas homenagens da Revista Dinâmica dos Fatos, dentre outras.

Também foi agraciado com os seguintes títulos honoríficos: Cidadão Honorário de Carangola, Cidadão Honorário de Muriaé, Cidadão Honorário de Diamantina.

Seu trabalho na cidade de Juiz de Fora se destacou principalmente quando atuou como Comandante da 4ª Cia PFLO e como Comandante da 4ª RPM, onde restaurou e ampliou a transitolândia, desativada há 10 anos; instalou a Polícia Montada em Juiz de Fora, hoje infelizmente desativada pelo governo do PT; descentralizou o Policiamento para os bairros, promovendo a interação comunitária; iniciou a construção da 4ª RPM, hoje as instalações do NAIS Regional.

Também atuou como assessor na Secretaria de Agropecuária de Juiz de Fora, oportunidade em que participou da criação de todas as Associações dos Produtores Rurais e os Produtores de Cachaça de Qualidade.

Nos últimos 16 anos vem atuando como diretor do Núcleo Regional da UMMG, em Juiz de Fora, que abriga militares PM/BM e Pensionistas.

Diante de todo exposto. inegável é a importância que teve e ainda tem o agraciado para a história de nossa cidade, razão pela qual contamos com a compreensão sempre peculiar de Vossas Excelências para a aprovação desta matéria.



[CMJF - Câmara Municipal de Juiz de Fora] [iS@L]