Brasão de Juiz de Fora CÂMARA MUNICIPAL DE JUIZ DE FORA

Proposição: PLEI - Projeto de Lei
Número: 24/2020  -  Processo: 8682-00 2020

COMISSÃO ESPECIAL - VAGNER DE OLIVEIRA - PARECER

 Processo: 8682/20

 Trata-se de Projeto de Lei nº 24/2020, de autoria do Vereador José Márcio Lopes Guedes, que dispõe sobre concessão de título honorífico a Luiz Fernando Sirimarco.

 Segundo o Regimento Interno desta Casa Legislativa em seu Art. 103, inciso I, alínea "c", compete à Comissão Especial - projeto de concessão de Título Honorífico de Diploma de Honra ao Mérito, Cidadania Honorária e Benemérita.

 A proposição que concede título a Luiz Fernando Sirimarco - Dida, natural de Juiz de Fora, casado, pai e avô. Desde cedo percorreu campos de futebol e em razão da qualidade de seu futebol se destacou vindo atuar em times da cidade, tanto de várzea quanto dos clubes.

 Formado em Engenharia Elétrica pela UFJF, pós-graduado pela UFMG em tecnologia nuclear, aprovado em concurso ingressou no quadro da Nuclebras, foi residir em Belo Horizonte, onde permaneceu por 25 anos, sempre se deslocando aos finais de semana para encontrar família, amigos o futebol e o samba. Também residiu fora do país no final da década de 80.

 Ao final da década de 90 ocupou o cargo de Superintendente de Recursos Humanos da Cnem - Comissão de Energia Nuclear e perito da Agência Internacional " de Energia Atômica, na cidade do Rio Janeiro.

 Retornou para Juiz de Fora em meados de 2000, ingressando os quadros da prefeitura de Juiz de Fora onde trabalhou por 12 anos, contribuindo para administração e para o desenvolvimento da cidade.

 Ao longo dos seus setenta anos de vida, além funções na administração pública, Dida contribuiu, e muito, com outras atividades como escolas de sambas e blocos, tornando-se conhecido como "Dida do Manoel Honório", "Dida o craque de bola", "Dida da Prefeitura", "Dida do Pintinho de Ouro".

 Diante todo o exposto, parabenizo o Vereador Zé Márcio, autor da proposição pela iniciativa de homenagear ilustre personalidade de nossa cidade merecedor do reconhecimento desta Casa Legislativa

Palácio Barbosa Lima, 11 de março de 2020.



[CMJF - Câmara Municipal de Juiz de Fora] [iS@L]