Brasão de Juiz de Fora CÂMARA MUNICIPAL DE JUIZ DE FORA

Proposição: PEDFF - Pedido de Informação FiscalizaJF
Número: 21/2017  -  Processo: 7803-00 2017

PEDIDO DE INFORMAÇÃO FISCALIZAJF

O FiscalizaJF, serviço voltado à fiscalização do Poder Executivo Municipal, instituído pelo Ato da Mesa Diretora n° 205/2015, atendendo à Solicitação de n° 70, compareceu à UAPS do Bairro Industrial, para fiscalizar as condições gerais do equipamento. Durante a fiscalização foi apurado que:

• a Unidade de Saúde n'ào possui vigilante ou porteiro;

• a Unidade tem contado primordialmente com o serviço de residentes;

• a Unidade possui duas vagas para preenchimento, uma de agente comunitário de saúde e urna de assistente administrativo;

• a área externa necessita capina;

• os banheiros para uso de funcionários e usuários não são todos adaptados;

• o depósito de material de limpeza tem condições regulares, com paredes descascando, porta sem fechadura e pouco material de limpeza;

• a sala de estocagem de medicamentos não possui ventilação;

• os equipamentos de TI estão em boas condições, porém a rede é lenta;

• os insumos para atividades educativa e expediente da Unidade são custeados pelos funcionário;

• faltam equipamentos de E.P.I. para os agentes comunitários de saúde;

• o arquivamento de prontuários é feito em caixa de papelão, necessitando armários;

• a Unidade precisa de suporte para soro, aparelho de eletrocardiograma e aparelho de TV;

Requeremos, nos termos regimentais, que se oficie ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal para que, no prazo legal definido no art. 47, inc. XIII, da Lei Orgânica Municipal, nos informe sobre:

1. a possibilidade de implementação do serviço de vigilância e/ou contratação de porteiro;

2. a possibilidade de reposição do assistente administração para atender à Central de Marcação de consultas, devidamente treinado para desempenhar tal função;

3. a manutenção do prédio, especialmente pequenos reparos no depósito de material de limpeza e capina da área externa;

4. a melhoria das condições da sala de estocagem de medicamentos, falta de ventilação pode diminuir seu prazo de validade;

5 . a melhoria da rede de internet da Unidade;

6. a regularização do fornecimento de E. P. I. para os agentes comunitários de saúde;

7. a compra de materiais de consumo, armários para acondicionamento de prontuários, suporte para soro, aparelho de TV e aparelho de eletrocardiograma.

Palácio Barbosa Lima, 05 de julho de 2017.

RODRIGO CABREIRA DE MATTOS

Presidente da Câmara Municipal

 

ANTÔNIO SANTOS DE AGUIAR

1º Vice-Presidente

 

SHEILA APARECIDA P. DE MELLO OLIVEIRA

1ª Secretária



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