CÂMARA MUNICIPAL DE JUIZ DE FORA |
Proposição: | PEDFF - Pedido de Informação FiscalizaJF Número: 21/2017 - Processo: 7803-00 2017 |
|
|
PEDIDO DE INFORMAÇÃO FISCALIZAJF | |
O FiscalizaJF, serviço voltado à fiscalização do Poder Executivo Municipal, instituído pelo Ato da Mesa Diretora n° 205/2015, atendendo à Solicitação de n° 70, compareceu à UAPS do Bairro Industrial, para fiscalizar as condições gerais do equipamento. Durante a fiscalização foi apurado que:
• a Unidade de Saúde n'ào possui vigilante ou porteiro;
• a Unidade tem contado primordialmente com o serviço de residentes;
• a Unidade possui duas vagas para preenchimento, uma de agente comunitário de saúde e urna de assistente administrativo;
• a área externa necessita capina;
• os banheiros para uso de funcionários e usuários não são todos adaptados;
• o depósito de material de limpeza tem condições regulares, com paredes descascando, porta sem fechadura e pouco material de limpeza;
• a sala de estocagem de medicamentos não possui ventilação;
• os equipamentos de TI estão em boas condições, porém a rede é lenta;
• os insumos para atividades educativa e expediente da Unidade são custeados pelos funcionário;
• faltam equipamentos de E.P.I. para os agentes comunitários de saúde;
• o arquivamento de prontuários é feito em caixa de papelão, necessitando armários;
• a Unidade precisa de suporte para soro, aparelho de eletrocardiograma e aparelho de TV;
Requeremos, nos termos regimentais, que se oficie ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal para que, no prazo legal definido no art. 47, inc. XIII, da Lei Orgânica Municipal, nos informe sobre:
1. a possibilidade de implementação do serviço de vigilância e/ou contratação de porteiro;
2. a possibilidade de reposição do assistente administração para atender à Central de Marcação de consultas, devidamente treinado para desempenhar tal função;
3. a manutenção do prédio, especialmente pequenos reparos no depósito de material de limpeza e capina da área externa;
4. a melhoria das condições da sala de estocagem de medicamentos, falta de ventilação pode diminuir seu prazo de validade;
5 . a melhoria da rede de internet da Unidade;
6. a regularização do fornecimento de E. P. I. para os agentes comunitários de saúde;
7. a compra de materiais de consumo, armários para acondicionamento de prontuários, suporte para soro, aparelho de TV e aparelho de eletrocardiograma.
Palácio Barbosa Lima, 05 de julho de 2017.
RODRIGO CABREIRA DE MATTOS
Presidente da Câmara Municipal
ANTÔNIO SANTOS DE AGUIAR
1º Vice-Presidente
SHEILA APARECIDA P. DE MELLO OLIVEIRA
1ª Secretária
|