Brasão de Juiz de Fora CĀMARA MUNICIPAL DE JUIZ DE FORA

Proposição: PLEIC - Projeto de Lei Complementar
Número: 28/2015  -  Processo: 1441-00 1995

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR

    A Câmara Municipal de Juiz de Fora aprova:

      Art. 1° Será disponibilizado o serviço de nivelamento no local de intervenção, de quaisquer tampões, como bueiros, poços de visitas e caixas de inspeção, na execução de serviços de pavimentação, recapeamento, reconstrução, tapa buracos ou qualquer serviço de manutenção, em vias públicas e passeios no Município de Juiz de Fora.

      Parágrafo único. O nivelamento de tampões deve corresponder à mesma altura

do piso da via ou faixa de passeio públicas, deixando a superfície do pavimento sem degraus ou ressaltos que possam causar transtornos aos usuários.

      Art. 2° A execução do serviço do nivelamento de quaisquer tampões ocorrerá

também pelas concessionárias de serviços públicos, quando fizerem intervenção em vias e faixas de passeio públicas que implique em recomposição do piso.

      Parágrafo único. A Administração Municipal deverá ser ressarcida pelas concessionárias de serviços públicos pelos custos do nivelamento dos tampões dessas concessionárias, quando executar os serviços descritos no art. 1° desta Lei Complementar.

      Art. 3° A contratação dos serviços a que se refere o art. 1° desta Lei Complementar deverá conter cláusula da execução do nivelamento de tampões.

      Parágrafo único. O objeto da licitação para execução de serviços de pavimentação, recapeamento, reconstrução, tapa-buracos ou qualquer serviço de manutenção, em vias públicas e passeios, incluirá também o nivelamento de tampões.

      Art. 4° Qualquer custo adicional para a execução do nivelamento dos tampões na execução de serviços de pavimentação, recapearnento, reconstrução, tapa buracos ou qualquer serviço de manutenção em vias públicas e passeios serão suportados pela empresa ou concessionária de serviços públicos que executou os serviços.

      Art. 5° As despesas decorrentes da execução desta Lei Complementar correrão à conta de dotações orçamentárias próprias, suplementares se necessário.

      Art. 6° Esta Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio Barbosa Lima, 18 de novembro de 2015.

DR. ANTONIO AGUIAR

VEREADOR — PMDB

 



[CMJF - Câmara Municipal de Juiz de Fora] [iS@L]