Brasão de Juiz de Fora CĀMARA MUNICIPAL DE JUIZ DE FORA

Proposição: PLEI - Projeto de Lei
Número: 25/2015  -  Processo: 7302-00 2015

JUSTIFICATIVA

A cidadã Celma Moreira Silveira nasceu no Piau em 28 de maio de 1925, vindo para Juiz de Fora com 5 (cinco) anos de idade.

Aos 18 (dezoito) anos ingressou no quadro permanente de funcionários da Fábrica de Espoletas e Estojos de Artilharia (Fábrica de Juiz de Fora), tendo o cargo de condutora de operações durante os períodos da 1 e 2" guerras mundiais.

No período de 1976 a1979 atuou como recreadora, primeiramente no Sanatório Vieira Marques e posteriormente, na Casa de Saúde Esperança, onde se aposentou.

Durante o período do Governo Militar, quando houve a concessão de aposentadoria por funeral e vitalícia, a Sra. Celma levava as pessoas que poderiam ser beneficiadas aos cartórios e custeava as autenticações e cópias dos documentos e acompanhava-nos aos postos do INSS para a apresentação da documentação com o fim de pleitearem o beneficio.

Como membro do grupo São Francisco, fornecia cestas básicas e confeccionava enxovais de lã para bebês e doava as mães necessitadas do bairro Manoel Honório e bairros vizinhos. Manteve as doações até o ano de 2013, quando veio a falecer no dia 18 de Fevereiro de 2013.



[CMJF - Câmara Municipal de Juiz de Fora] [iS@L]